Eu prometi o capítulo pro dia 30/10, mas meu roteador queimou e estou sem internet desde segunda-feira, pra conseguir postar o capítulo um, que já estava pronto, precisei vir na casa da minha irmã... rsrs
Desculpem mesmo pelo atraso, mas Esmeralda hoje chega oficialmente no Wattpad com sua história.
Boa leitura!
.
.
.
Marcelo parecia bem concentrado no que o professor falava durante a aula, tanto que estava praticamente me ignorando. Eu já tinha tentado puxar assunto com ele de todas as maneiras desde que nos encontramos na entrada da universidade no início desta manhã, mas ele não estava fazendo esforço nenhum em interagir comigo. Já faz uma semana que eu sinto ele mais distante e avoado, parece mais frio comigo, quase não me beija e mal pega em minha mão quando andamos pelos corredores da faculdade. Acontece que eu pensei que depois de termos transado ontem as coisas não ficariam mais estranhas entre nós, ele tinha se comportado comigo da mesma forma que sempre fazia em nosso ato de amor.
Sinto-me insegura e sem saber o que fazer para que nosso relacionamento volte a ser do jeito que era, não só na cama, é claro, mas fora dela. Sempre tínhamos sido amigos antes de mais nada, ele é tão cavalheiro e meigo comigo que não tive a menor dúvida quando ele me pediu em namoro, eu disse sim imediatamente, e então não desgrudamos mais. Os meses em que estamos namorando são os melhores da minha vida, ele é carinhoso, atencioso e meigo, nunca tivemos todos aqueles problemas que minhas irmãs sempre tiveram com seus namorados.
A sensação horrível que eu estava sentindo durante esses últimos dias e que eu pensei ter me livrado ontem voltaram com força total. Não conseguia prestar atenção corretamente na aula, muito menos no que estava escrito no meu livro aberto a minha frente, tudo o que eu pensava era em dormir e então acordar desse pesadelo. Não entendia o que estava acontecendo com meu príncipe encantado que de repente parecia me ignorar deliberadamente.
O professor nos liberou para o intervalo e então saímos de nossa sala, peguei em sua mão e ele segurou a minha, mas não de forma terna e calorosa, como sempre fez, parecia que só tinha segurado por simples reflexo e isso estava doendo dentro do meu coraçãozinho apaixonado. É muito difícil quando você ama alguém e aos poucos vai sentindo que tudo está desmoronando à sua volta.
- Você está bem? - perguntei parando um pouquinho no corredor, fazendo com que ele me olhasse de frente.
- Eu preciso conversar com você... Podemos falar agora em um lugar mais reservado ou você prefere comer? - ele parecia um pouco hesitante, não tinha a menor ideia do que estava acontecendo com ele.
É claro que em meio a tanta ansiedade em que eu me encontrava tudo o que eu menos queria era comer, eu tendia a não sentir fome sempre que havia algum problema, e pelo que eu estava percebendo, esse é um problema dos grandes.
- Podemos ir naquele canto mais afastado da biblioteca onde costumamos estudar! - eu disse mexendo nervosamente no fecho da minha pulseira.
- Então vamos! - ele acenou com a cabeça para que eu passasse em sua frente e eu o fiz.
Caminhamos em silêncio até a biblioteca e então nos encaminhamos para a mesa mais ao canto, uma que ninguém ocupava e por isso sempre que íamos ali sentamos nela, acho que por hábito mesmo. Coloquei minha mochila sobre a mesa e me acomodei da maneira mais desconfortável possível, pois não encontrava um jeito de me sentir segura nesse momento, diante dessa situação.
Marcelo se sentou à minha frente visivelmente desconfortável. Eu já sabia que independente do que ele fosse me dizer, eu não iria gostar nenhum pouco dessa conversa, isso estava estampado em seu rosto. Puxei o elástico que prendia meus cabelos e enfiei meus dedos em meus fios, totalmente impaciente com essa situação tensa e com um medo filha da puta de saber o que ele queria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esmeralda - Série Preciosas - Livro 01
RomanceEsmeralda Carvalho e Castro vem de uma das famílias mais importantes do Rio de Janeiro, herdeira de uma Construtora, é a quarta filha de cinco irmãs, todas mulheres, com as mais diferentes personalidades e características, mas ainda sim uma família...