CAPÍTULO VII

163 24 1
                                    

Saí daquele restaurante completamente instável, depois daqueles olhares eu sequer consegui prestar atenção no que Marcelo ou qualquer um do nosso grupo dizia durante aquele almoço. Senti-me livre quando finalmente saí daquele lugar e fomos de volta pra UNIRIO.

Assistir as aulas naquela tarde foi um suplício, eu sou completamente apaixonada por Marcelo e isso é indiscutível, mas Arthur Alcântara me deixa completamente desestabilizada, de uma maneira que eu nunca fiquei, mesmo amando Marcelo como amo. Talvez seja a sua beleza excessiva... Eu não sei! E isso me perturba de um jeito aterrorizante.

- Você está muito estranha, Esmeralda! - Regina me disse enquanto nós saímos da nossa aula. - O que está acontecendo com você hoje, hein?!

- Eu... - pensei em tentar despistar a minha amiga, mas isso não daria certo de qualquer jeito, então apenas lhe indaguei. - Você tem tempo pra conversar comigo antes de ir para a sua casa?

- Vamos lá, garota mistério! - ela disse fazendo gestos pra que eu a acompanhasse até a cantina da faculdade.

Assim que nos sentamos na mesa o garçom veio nos perguntar o que queríamos, tentei agir normalmente com ele e Regina, mas estava difícil. Eu sou muito sensível com tudo e isso é uma droga!

- Desembucha... - Regina disse assim que o garçom se afastou da nossa mesa. - Conte pra mim o que está te deixando assim... Dispersa. - ela me olhou estranha e depois tentou adivinhar o que estava acontecendo, mas estranhamente passou foi longe. - O que foi que o Marcelo te disse no almoço pra te deixar assim?

- O Marcelo não me disse nada demais no almoço! - eu suspirei tentando colocar minhas ideias em ordem. - Ele foi apenas gentil, educado e divertido comigo!

- Então por que você está assim? - ela arqueou a sobrancelha em minha direção. - Ou por quem?

- Dr. Arthur Alcântara! - fui direta e objetiva com ela.

- Mentira! - ela ficou ainda mais interessada com o que eu disse, inclinou-se em minha direção completamente animada. - Finalmente você se interessa por alguém que não seja o zé-ruela do Marcelo!

- Não fale assim do Marcelo! - o defendi automaticamente.

- Pare você de defender aquele idiota que se quer sabe de quem gosta! - ela disse irada, com um brilho de indignação em seus olhos que a muito eu não via. - Ele fica encima do muro sem se decidir se quer você ou a modelete! Enquanto isso ele come as duas sem se importar com os seus sentimentos!

- Por favor... - pedi quase chorando diante de sua sinceridade evidente. - Não vamos falar sobre isso, sim?

- Só porque estou curiosa sobre o professor... - ela suspirou e depois me lançou um sorriso interrogativo. - O que foi que aconteceu entre você e ele?

- Eu nem sabia o nome dele até essa manhã... - falei aliviada com a mudança de assunto, pois ela definitivamente estava de implicância com Marcelo, e eu não podia nem lhe condenar por isso, uma vez que ele se mostrava cada vez mais confuso.

Contei o que aconteceu e como eu me senti em Portugal e quando descobri quem era o nosso orientador, na verdade nem eu sei bem o que senti, só sei que foram emoções diferentes das que já senti em minha vida.

- Ele ficou afim de você! - ela bateu palminha deixando seu suco de lado. - A questão a se saber é... - ela bateu no tampo da mesa em sinal de suspense. - O que você achou de ter outro homem interessado em você? - ela arqueou a sobrancelha em minha direção. - Outro homem gato, diga-se de passagem!

- Foi bom - falei meio tímida, escondendo os meus olhos embaixo da minha franja. - Que mulher não gosta de se sentir desejada por um homem... - brinquei com o café que eu tinha pedido, mas sem realmente o beber. - Se é que ele realmente me deseja como eu imaginei...

Esmeralda - Série Preciosas - Livro 01Onde histórias criam vida. Descubra agora