Nas primeiras horas foi inevitável que as mulheres sentissem o incômodo cortante do vento frio que não as permitia abrir os olhos e ver qual caminho Ajax estava tomando, além do balançar constante e das viradas bruscas devido a irregularidade inevitável do terreno. As inúmeras árvores impediam um caminho completamente reto e preciso, como confirmado por Eniel, resultando em uma viajem mais demorada do que se fosse um caminho direto ao local. A pelagem de todos os diversos lobos balançava e ricocheteava com a força do vento, porém suas passadas eram firmes, rápidas e de algum jeito, suaves. Eles corriam em fila misturando suas pegadas, se tornando um rastro irreconhecível e indetectável, assim como o lar que deixavam para trás e todos que estavam ali.
Quando a segunda noite começou a tomar o céu e o corpo de todos já estavam anestesiado pela dor dos movimentos, do vento frio e da fome, o lobo negro diminuiu o ritmo suavemente até parar em formação organizada com seus homens.
O Alfa olhou para lua por um instante e rosnou arrastando a pata dianteira no chão abrindo um caminho na neve. Apenas outros três lobos o acompanharam para a floresta enquanto os demais voltavam a forma humana e começavam o trabalho para montar o acampamento, para descansarem.
Alguns homens cavavam com as próprias mãos a neve enquanto outros chegavam com pedaços de árvores que eles conseguiram para colocarem naquelas aberturas, outro grupo trazia folhas e as entrelaçavas com um fileta do tronco da casca de uma árvore ali perto com competência e seriedade.
Eram diversos homens fazendo coisas diferentes, mas todos trabalhavam juntos em um proposito, um grupo bem atarefado. Palavras não eram ditas, mas os grunhidos e barulhos de ar pelo nariz eram a língua que aqueles homens falavam, um ouvido humano comum não conseguisse captar som algum. Aquela era língua das montanhas, usada pelos vigias da fronteira para se comunicarem com ajuda do vento. Um grupo, uma família, dividido em uma hierarquia que respeitava o líder definido pela força e inteligência de se manter no poder.
O lobo negro entrou nos limites do acampamento trazendo duas carcaças de animais em sua boca, os outros que o acompanharam traziam, cada um, outro animal menor entre seus dentes. Ninguém olhou espantado para os lobos cobertos de sangue que chegaram.
Os homes do acampamento não chegaram nem perto do enorme lobo negro quando ele estava com a comida na boca, os outros lobos, os que foram com ele, se aproximaram devagar e colocaram suas presas perto das patas do lobo negro e se distanciaram. O lobo negro devorou o tanto de comida que necessitava e quando já estava saciado ele rugiu deixando que os outros se aproximasse. Apenas olhando de longe, vigiando e protegendo os seus.
Todos se transformaram em lobos para poderem comer a carne crua e Ajax pegou um pedaço grande na boca junto com a pele de um dos animais e trouxe até o centro para ser dividido entre as mulheres.
Ajax voltou a forma humana e se ajoelhou diante da carcaça do Ecal, passando o tempo de alimentação da matilha arrancando a cabeça e a pelo branco do animal para usar de capa, pretendendo andar camuflado na neve. Com o crânio da criatura colocado sobre o seu próprio, os cifres pontiagudos se estabeleciam ao lado de seu rosto. A falta de sono o motivou a andar em busca de mais informações enquanto outros limpavam os vestígios de carne para não atraírem outros animais e denunciarem sua presença.
E essa foi sua vestimenta por toda a trajetória, pois sua mente não conseguia descansar. O lobo com o peso da vida que matou sobre si. Uma alma condenada em uma jornada de redenção.
O solo congelado da neve e a terra roxa marcavam sua divisório com uma linha bem definida no chão, onde cada domínio se estendia e seus conhecimentos sobre o território se estendiam. A luz brilhando no céu, levando seus pensamentos para longe por um instante para lhe trazer o conforto que precisava de saber que mesmo longe as coisas continuavam iguais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A lenda de Ajax
RomanceAna Amélia se tornou órfã muito cedo e por causa de uma guerra entre lobos e bruxos ela encontrou um menino lobo abandonado que se tornou seu irmão. Eles cresceram e a vida em terras humanas se tornou difícil, e a única alternativa foi voltar para...