Epílogo

1.8K 124 40
                                    



O homem esguio de terno finalmente terminou de falar enquanto caminhava até o final do corredor de pisos brancos e bem lustrados, parando, pegou a criança no colo e apontou a pintura de uma sombra com o formato de homem ajoelhado em um fundo branco, concluindo sua explicação.

—Mas, o que aconteceu com ele, papai? —A garotinha perguntou passando os bracinhos pelo pescoço do homem. —

— Ele se foi como achava que tinha acontecido com suas amadas. O veneno finalmente chegou ao seu coração e o sangue negro envenenado manchou a neve para sempre, enquanto o vermelho manchava a terra bruxa e a alma de seus descendentes. —A menina arregalou os olhos, entendendo a quem ele se referia quando dizia de descendentes. —

Ajax não conseguiu viveu para ver sua filha escondida no reino humano sem nunca ter tido a chance de saber que pelo seu sangue bruxo ela conseguia se transformar em lobo. Sendo ensinada a se esconder e lutar pela sua vida.

Amélia, porém, como toda chama se apagou com o inverno. A luz que ela via nos olhos de Ajax era somente um reflexo da sua própria que foi ofuscada pelo ambiente que não era o seu.

Ela era o próprio sol, se diminuindo para se adaptar no escuro do inverno.

—E agora, papai? —Ela perguntou baixinho. A luz vermelha piscando incessantemente, refletindo em todo o piso branco e nas paredes. —

—Agora nós esperamos o retorno da luz. Alguém que saiba se afastar daquilo que iria consumir sua luz. Alguém que não vai deixar a luz dentro de si se apagar e assim, o escuro nos libertaremos. Alguém que irá se afastar daquilo que iria consumi-la.

—O que, papai?

—Todos de nosso sangue.

O homem calmamente pegou sua bengala de corpo preto e punho prata, a apoiando na curva do braço para pegar seu isqueiro retangular do bolso, o fogo nas cortinas vermelhas de veludo iluminou o local.

—Agora, que já sabe de onde viemos está na hora de os fazer esquecer. —


---------------------------------------------------------------------

Obrigada a todos que vieram comigo nessa. 

Espero escrever mais histórias no futuro.  


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A lenda de AjaxOnde histórias criam vida. Descubra agora