2.

2.8K 191 707
                                    

Tinha acabado de ligar o meu computador e a minha pequena "sala de aula" que era mais propriamente a minha sala de estar, estava com quatro alunos para o apoio estando a faltar dois, Xiao e Aether, que pronto... estavam saindo. Lumine, Xingqiu, Amber e o novo aluno Venti era o que tínhamos para hoje.

- Boa tarde, suponho que você seja o novo aluno o Venti.- soou um pouco sonolento porque tinha acordado à menos de 20 minutos, mas dei um sorriso aberto para que ele se pudesse sentir mais confortável connosco.

- Boa tarde sensei, Xiao me disse que você dava uns apoios de história e que faziam imenso subir na nota final. Quando ouvi eu logo quis entrar. Boa tarde para vocês também colegas.- o rapaz parecia exaltado demais, vi que ele realmente gostava da matéria e que estava feliz por estar ali, e tentar tirar a melhor nota possível.

- Bem você pode se sentir á vontade, é tudo gente boa, e estou aqui para o tentar ajudar em qualquer coisa. Queria começar por perguntar se alguém tem dúvidas, ou se querem que eu explique algo mais pormenorizado.- coloquei os meus óculos, e logo todos se sentaram á volta da mesa redonda tirando os seus materiais.

- Sensei, eu não entendi bem o porquê do início da guerra do Vietname? É que a professora da faculdade explicou aquilo de uma forma tão confusa e viajou tanto no tema que acho que ninguém entendeu. Eu pedi os apontamentos á Noelle mas sinceramente não me disse nada.- falou Lumine pronta para apontar o que eu iria dizer enquanto os outros apenas estavam em silêncio e iriam ouvir.

- Tudo começou em setembro de 1940, quando o Japão invadiu a Indochina Francesa ou como você pode lhe chamar atualmente Vietname que estava sob o domínio francês desde o século XIX. Fê-lo porquê? Porque queria impedir que os Estados Unidos continuassem a enviar material de guerra para a China e conseguiu-o! Apesar do esforço nipónico, o conflito estava apenas a começar. Uma vez instalada, a China aliou-se à Alemanha e à Itália. Mas tanto o Japão quanto a França permaneceram naquela península asiática e basicamente o mundo estava prestes a lançar-se num novo conflito armado após o final recente da II Guerra Mundial. Quando Ho Chi Minh se ergue inspirado pelo comunismo chinês cria a Lingua da Independência do Vietname, com vista a lutar contra a França. O Japão havia-se retirado do Vietname e Bao Din estava sozinho: Ho Chi Minh sobe ao poder e criou a República Democrática do Vietname. Então tudo se sucedeu a este conflito.- tento explicar da forma mais clarificada possível e noto que estavam todos relativamente atentos e escrevendo as minhas palavras.- Fui claro ou precisa que eu lhe explique denovo? Não tem problema se você não entendeu, poderia dizer isto o quanto você quisesse. - vi Lumine sorrir satisfeita com a minha resposta.

- Então mas quem é Ho Chi Minh?- perguntou agora Amber com um olhar estranho e totalmente confusa.

- Ho Chi Minh era o primeiro-ministro na época, ele era um revolucionário e ainda um jornalista, foi dos principais responsáveis pela libertação do Vietname do colonialismo francês e imperialismo norte-americano, como já tinha dito antes.- entreguei-lhes umas folhas que tinha já á algum tempo com uma pequena biografia sobre o revolucionário e a história resumida desta guerra. - Esta folha tem um pouco sobre a história deste homem, e irá vos ajudar bastante a entender o porquê e quais eram os seus objetivos. As palavras marcadas a amarelo são importantes a destacar e que vocês devem de tê-las em mente quando realizarem a prova à cerca deste tema. Na última folha teem alguns exercícios para resolver e um link de um site com um vídeo de um minuto apenas, para vocês verem, que acho que irá ajudar na compreensão destes conhecimentos.- disse e logo começaram a resolver os exercícios.

Enquanto resolviam peguei no meu celular e vi que tinha duas mensagens enviadas naquele preciso momento. Parece que tinha adivinhado no tempo que eu tinha parado. Era Childe.

Me Desculpe Onde histórias criam vida. Descubra agora