18.

1.1K 77 93
                                    


Gente avisinho rápido. Esse capítulo vai ser focado na história de Xiao e Aether por tanto se quiserem pular podem pular, porque não irá mudar nada na história principal é apenas um bónus. Boa leitura❤️

  Xiao estava deitado com a cabeça apoiada em meu colo de olhos fechados enquanto eu deixava uns carinhos em seus cabelos e sorria bobo de felicidade, apenas aproveitando a brisa que passava pela minha varanda. Era uma noite maravilhosa em que a temperatura estava intermédia, nem quente nem fria.
A minha irmã já estava a dormir e Paimon também, apenas eu aqui com Xiao que nem sabia se estava mais acordado. Fez me lembrar o primeiro dia em que o vi, como se fosse ontem.

  Flashback on

  Eu um mero imigrante de Mondstadt ansioso para começar um dia no ensino médio em Liyue. Eu e Lumine tomámos essa decisão pois teríamos mais chances de entrar na faculdade por cá, então seria legal. Já não era nem início do ano o segundo trimestre mestre estava continuando, mas como nos chamaram e 4 alunos tinham saído daquela escola aproveitámos essa oportunidade.

  Lumine já estava pronta com o uniforme vestido fazia tempos e provavelmente já estava aborrecida comigo. Paimon viria connosco e essa sim aproveitava qualquer ocasião para me encher os ouvidos de burburinho e reclamações.

  - Você vai chegar atrasado no primeiro dia de sua escola nova! VAI PREJUDICAR SUA IRMÃ TAMBÉM!! - gritava a fada chata, enquanto a minha gémea me olhava de forma chata.

   - Calma, só falta arrumar a mochila. - rapidamente dei uma ajeitada nos livros e corri pelas escadas abaixo.

   - Aether o ónibus está á porta de nossa casa! - chamava Lumine, que num flash apareci do seu lado. - Ahhh você está aqui! - sorriu.

   - Que demora! Ao menos vou provar algo daquela escola. - a fada continuava naqueles seus dilemas diários.

  Fomos em direção dos assentos e sentamos, seria toda essa gente da mesma escola ou seriam de escolas diferentes? Bem em Mondstadt andava sempre a pé para todos os lugares possíveis, mas não conhecia Liyue direito. Pelo que via tinha umas belas paisagens. Escutava uma música calma nos meus fones de ouvido, e fiz uma breve análise ao local no decorrer do caminho. Chequei o horário escolar, a aula começaria logo assim que deu a paragem parecia que tanto eu como Lumine estávamos pensando no mesmo, corremos o mais rápido possível até ao edifício adentrando-o, batendo a real que não fazíamos ideia onde seriam as salas, muito menos a nossa.

   - O que vocês vão fazer agora? - questionava a fada preocupada.

   - Tem uma veterana ali. Esperem um pouco. - fui em direção á garota de cabelos roxos apressada. - Eiiii você! - ela ouviu mas pareceu ignorar mas como eu não sou de desistências fui nela denovo, cutucando seu ombro. - Por favor! - olhou para trás desejando sair da minha frente.

   - O que você quer?! - nossa que simpatia.

   - Desculpe estar incomodando você. - fiquei um pouco tímido e a roxeada bufou. - Bem você sabe para onde ficam essas salas? - fui direto ao ponto mostrando o pequeno papel que levava.

   - É literalmente só seguir em frente e subir aquelas escadas no final do corredor, vai entrar nesse bloco e depois é só achar o número. - explicou apontando para os locais.

   - Muito obrigado. - juntei as mãos agradecendo. - Desculpe qual o seu nome?

- Keqing, estou sem tempo agora. - rapidamente sumiu do mapa, e fiz um sinal para Lumine e Paimon. Seguimos todo o trajeto correndo, estava agradecendo por estar na mesma turma que minha irmã não tendo que enfrentar um monte de alunos e um professor sozinho. Olhamos nos olhos e dei uns toques na porta.

Me Desculpe Onde histórias criam vida. Descubra agora