12.

1.4K 95 221
                                    

Caminhava calmamente pelas ruas de Liyue em plena manhã, talvez hoje fosse daqueles dias que chegaria no horário certo. O céu apresentava um tanto de nuvens claras e a luz atravessava pelo meio delas. A primavera estaria logo chegando, já se via uma grande quantidade de andorinhas a planar prontas para criarem os seus novos ninhos nos terraços e postes das casas. Considero um ambiente bem agradável apesar de preferir o outono em que as tonalidades eram mais fortes, árvores acabadas do verão prontas para a transição do inverno. A primavera era algo mais fresco, cores claras, as pessoas parecem que alteram o seu estado de espírito para um humor bem melhor e isso era aconchegante.

Muitas crianças brincavam cedo perto do porto, desciam rapidamente as escadas numa pressa extraordinária, questionava-me como não caiam sendo que vão todas amontoadas e eram inúmeros degraus. Adolescentes tranquilos para chegarem na faculdade, e pessoas apressadas para chegarem no trabalho.

- Eiii!- reconhecia aquela voz que passou por trás de mim parecendo me chamar. - Zhongli!

- Guizhong! Osial! - saudades eu tinha deles não os via á muito tempo desde o colegial, na universidade acabamos por nos separar. Guizhong era uma mulher simplesmente incrível, eram poucos os defeitos que ela tinha, era amável e a sua simpatia transbordava para além de ser bela e ter um sorriso encantador. Em tempos tive uma paixoneta por ela era sem dúvida o padrão de pessoa que queria que ficasse ao meu lado mas muitas coisas aconteceram e nunca passou nada mais do que amizade. Osial, nunca gostamos muito um do outro sinceramente. A primeira impressão que tivemos um do outro foi literalmente de querer manter a distância, mas contudo as coisas se alteraram com um simples trabalho de filosofia no último ano antes de entrarmos na faculdade. Passámos uma tarde com uma conversa super saudável e realmente agradeço por este trabalho ter existidos porque me deixava incomodado me dar mal com o rapaz. A partir daí os nossos laços cresceram e considerávamo-nos fiéis amigos.

- Quanto tempo que não víamos você. - sorri para a garota, e o rapaz apenas passou o braço por cima dos meus ombros afagando a minha cabeça.

- Nossa para assim nem consigo falar direito Osial. - comecei a gargalhar um pouco atrapalhado.

- É velho amigo, o que você faz por agora? - perguntou o azulado.

- Estava caminhando até á funerária para começar logo a trabalhar e não chegar tarde um dia.

- Nossa você está trabalhando na funerária? Que legal! - falou a garota dos cabelos longos dando pequenos pulinhos.

- É eu tou, mas não sei se é tão legal assim para você estar pulando desse jeito. E vocês o que estão fazendo atualmente?

- Eu não tenho estado em Liyue. Atualmente estou estudando os mares por conta própria acho incrível. E tem tanta coisa para explicar aqui que me deixa muito excitado então estou aqui nesse momento. - o azulado tirou alguns papéis com fotos de ruínas perto de zonas aquáticas e relatórios sobre as mesmas.

- Bem eu vendo roupas feitas á mão por mim, flores raras e cerâmicas. Eu amo meu trabalho apesar de muitas pessoas me desprezarem eu consigo render bem e tenho andado por todo o lado e bem Liyue foi a minha nova paragem. - sorriu quase deixando cair os tecidos que tinha em seus braços.

- Fico grato por estarem bem de verdade. Vou continuar o caminho me liguem se quiserem jantar um dia ou algo do género. - acenaram e nos separamos. O meu dia melhorou mais ainda e talvez eu os convidasse para jantar de verdade. Comecei a dar uns passos apressados não que eu tivesse longe da Funerária, estava relativamente perto. Ao subir uns degraus para chegar na porta de entrada acenei para HuTao mas logo uma criança deu um encontrão em mim caindo no meio do chão. - Meu Deus você está bem? - me baixei perto da criança para conferir se estava tudo certo e HuTao veio apressada até ao nosso encontro.

Me Desculpe Onde histórias criam vida. Descubra agora