33.

657 45 66
                                    

  Descobrimos tanta informação por Aether, que rapidamente os rumores se espalharam. Até agora eu não entendia o porquê de ter sido necessário ele morrer, na verdade os ferimentos que eu lhe fiz não eram tão fortes para ele morrer, mas o facto de Scaramouche ter dado chutes de uma força bruta sendo que ele já estava ligeiramente enfraquecido, era quase impossível manter-se em pé e difícil de manter a sua própria consciência.

  Mondstadt estava completamente varrida, mas desta vez, a quantidade de aniquilações foi muito maior do seu lado do que do nosso. Tsaritsa quando conseguiu o que quis, mandou-nos automaticamente para aquela tal ilha cujo o nome era Musk, possivelmente haviam sido reportados reforços. Mondstadt apenas seguiu a linha um pouco mais atrás de nós, não os atacámos por razões de força e cansaço. Neste momento estava apenas andando sem quase sentir minhas pernas, claramente não disfarçava, praticamente cambaleava para todos os lados.

  - Vem. - Signora parou em minha frente. - Não faça essa cara suba.

  - Subir?! - apontei para suas costas.

- Sim! - antes que ela se irrita-se comigo subi em suas costas.

- Como você vai conseguir carregar comigo com esses saltos? - riu com a minha sentença.

- Eu tenho demasiada agilidade e força para isso. Você acha mesmo que depois do nosso treinamento você está incapacitado de algo?! Para você ter noção, você nem sequer está pesando para mim, no entanto você ainda continua em minhas costas. Afinal até valeu para algo. - olhou em frente orgulhosa.

- Porque você me quis carregar?

- Ué, você estava andando torto, se não me tivesse oferecido provavelmente você ficaria pelo caminho, não poderia deixar você que é um pilar importante. - ela se preocupava comigo e isso me deixava com um certo carinho interior. - Você deve se estar culpando por ele... - se referia a Aether.

- Óbvio, mesmo assim eu não cumpri a ordem direito. Eu não tive coragem de o matar, foi preciso Scaramouche, se você só comigo ele teria vivido e não me iria perturbar até ao fim da minha vida. Talvez, quando vocês decidiram sumir do local eu devesse ter seguido junto, assim o deixaria sozinho e não teria a certeza que nunca mais o poderia ver. Agora sei que é tarde demais para remediar algo.

- Bem, isso é verdade. Eu me invejo de você sabia? - estreitei as minhas sobrancelhas sem saber o motivo de ela estar falando isso.

- Uhm? Porquê?

- Você tem uma vida social muito mais abrangente que a minha. Eu não sei como ajudar você porque eu nunca perdi alguém importante para mim, eu desconheço totalmente esse sentimento. Tenho poucos em quem confio e é por isso que tenho inveja de você. - eu admirava-a desde o momento em que ela se apresentou no escritório, vendo que ela abriu a mente para mim era um tipo de conquista diferente.

- Eu entendo, Signora. Obrigado pela sua ajuda. - sorri pequeno. Cruzamos a costa e em poucos segundos e poucas complicações nos colocamos em barcos que já ali estavam. Tentamos ser rápidos para não termos que enfrentar Mondstadt novamente. Me sentei do lado de Dottore, que por momentos eu pensei que ele fosse tirar sua máscara, me deixou curioso. - Porque você não tira a máscara?

- Ah não posso falar, desculpe Ajax. - bem ao menos tentei. - Ahhh... O que você acha do que estamos fazendo?

- Não sei, você acha que serão só eles nós e Mondstadt?

- Pff, claro que não. Não sou ingénue a esse ponto, Liyue também deve estar á mistura, Sumeru e Inazuma... Fontaine e Natlan é que devem estar bem fora disso, não lhes afeta nem um pouco. - segurou num copo com vinho, que estavam entregando. - Ao menos aquele Diluc não me vai atrapalhar mais. Fartei dele. - arregalei os olhos.

Me Desculpe Onde histórias criam vida. Descubra agora