4.

2.1K 157 148
                                    

  Eu não pude ignorar a dor de cabeça que estava sofrendo neste dia. Parecia que cada vez que me movia mais doía. Nem entendo o porquê de estar reclamando só estou a pagar pelas consequências do dia anterior. Estava neste momento tentando fazer uma descrição sobre uma cálice que havia encontrado á umas semanas atrás perto da costa do Lago Sidra que ficava bem longe de Liyue. Minha vida funcionava assim. Quase sempre fora buscando por algo novo, eu amava todo o andamento e o processo de evolução feito ao longo de vários anos. Mas trabalhar hoje estava tão impossível como o dia de ontem. Ao menos tomei um bom café da manhã. Acordei tarde e nem vi mais Zhongli como previa, mas ele havia me deixado um recado ao pé de umas panquecas com mel e um copo de água.

*Recado*
  Bom dia.
  Não sei a que horas você está acordando mas pode ficar á vontade. Como falei tinha que acordar cedo. Fiz umas panquecas com mel, provavelmente quando você as for comer já irão estar frias então pode sempre aquecer no microondas, não ficarão tão boas como se fossem á hora. Eu deixei um copo de água mas se quiser beber outra coisa tenho alguns iogurtes, leite e um resto de suco de laranja.
  Me mande uma mensagem quando sair.
  Fique bem e trabalhe duro!
                                                                                                                                                                      Zhongli.
     *Recado off*

  Tinha guardado aquele pequeno papel e aquela comida estava realmente deliciosa. Em meio dos meus pensamentos tentei voltar-me a concentrar na descrição do produto. Já o havia vendido a um museu, apenas acrescentando dados importantes para quando estiver em exposição.
Planejei sair hoje para lanchar com Lumine depois do trabalho, honestamente estava um pouco sem humor. Mas não iria cancelar á última da hora.

  - O que tem com você hoje? Tá tão lento meu querido. - Signora era bem chata, mas ela foi das pessoas que mais me deu sucesso nessa vida.- Bebeu denovo?

  -Denovo?! - nossa só havia bebido fortemente ontem, será que passava a impressão de um alcoólatrado?!

  - Affs o que você já vez?- nem ligou para a conversa anterior.

  - Tenho uma leve sensação que estes minerais da parte lateral foram fundidos. - dei uma lupa para Signora para que pudesse ver claramente do que estava falando. - Olhe só. Ambos têm uma troca de cor, supondo que a cor mais clara está do lado contrário á cor escura. Se você notar é exatamente igual do lado esquerdo mas de alguma forma é irregular. Se fosse igual, não me estaria justificando.

   - E como vai justificar isso sendo que a cálice em si não foi feita nem uma alteração. - me questionou aproximando a folha de relatório do local onde a havia encontrado. - Tendo em conta que você encontrou em um lago e que não existe qualquer tipo de atividade vulcânica nem conhecimento de câmaras magmáticas perto da zona. - estava confusa eu diria.

  - Analisei um pouco mais a fundo e esta cálice na sua maioria é composta por ouro puro. Eram necessários imensos graus para o fundir, já aos minerais nem tanto, mas isso dependeria um pouco da sua qualidade e composição química. A única explicação que encontrei para a ter encontrado perto dum lago sem qualquer tipo de atividade foi a existência de tribos antigas ou recentes que sinceramente não tenho bem acerteza mas não estou pensando em outra hipótese. - minha cabeça doeu naquela parte. Já eu ter conseguido esta informação hoje não estaria pior.

  - Então isso quer dizer que está insinuando que foi uma tribo que criou?!

  - Exatamente.- não haveria mais explicação só precisava de comprovar.

  - Bom trabalho! - olhou satisfeita. - Já ouviu o que vai acontecer sábado? - agora me deixou curioso.

  - Porque você ainda insiste em perguntar?

Me Desculpe Onde histórias criam vida. Descubra agora