Um barulho na porta principal da casa, era os pais de Stéfy chegando...
- Mãe!!! Ah, graças a Deus.
- Oi querida... Seu pai me deu um grande susto.
Jorge vinha caminhando lentamente agarrado à esposa. Ele sentia suas pernas fracas, e seus olhos escurecidos.
- Pai, O que houve?
- Só um mal estar.
Jorge estava com o semblante caído, e dava para perceber que não queria falar. Philip o ajudou a chegar ao quarto. Quando chegaram ao quarto, Jorge segurou o antebraço de Philip e disse:
- Filho, cuide delas...
- Por que o senhor está dizendo isso?
- Agora eu entendo o propósito da sua chegada aqui. Escute, eu não vou durar muito tempo, e você precisa me prometer que irá cuidar delas.
- Eu prometo!
Philip saiu do quarto meio confuso, não queria acreditar que Jorge também morreria. Ele foi para o quarto e deitou. Stéfany percebeu que havia algo errado com Philip, e foi atrás...
- Phil? Posso?
- Entre, Stéfy!
Stéfany entrou no quarto, tirou o seu sapato, e deitou com Philip. Ela estava usando uma meia arco-íris, e um moletom do Àgora.
- Você não cansa de usar coisas desse livro?
- Você diz isso porque ainda não leu.
- E qual é a graça de ler algo que nem é real?
- A resposta está na sua pergunta. A realidade é dura demais, e as vezes precisamos viajar na fantasia, precisamos de um pouco de magia.
- Se o pastor ouvir isso, ele dirá que está sobre influência demoníaca.
Stéfy bateu em Philip com um suéter que estava sobre a cama, e começaram a rir. Stéfy acrescentou:
- Como diria Nicolau "A magia é boa, as pessoas que não sabem aproveitar".
- Esse é aquele cara guardião que "conhece os segredos da vida e da morte"?
- Phil, como sabe?
- Ah, já tive curiosidade, mas não terminei de ler o livro.
- Bom... farei um chá de hortelã, e te contarei toda a história.
Com a conversa, Philip esqueceu do que tinha acabado de acontecer, e ficou despreocupado. Stéfy voltou ao quarto e começou a contar a história do seu livro preferido. Assim, os dois passaram a noite, e adentraram a madrugada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Irá Ficar Ok!
AdventureA história começa com a descoberta de uma doença. Philip enfrenta seus medos e descobre que seu sofrimento é causado pelo triste passado de sua mãe.