Era um dia comum meio nublado com um ar de surpresa. O relógio já acusava que a hora de sair já havia passado. Fitado ao ponteiro, um olhar desesperador com aspecto de Tristeza e desânimo.
- Poxa! Eu tinha que estar me arrumando, ainda tenho que andar um pedaço para chegar lá!
Com um semblante de cansaço e desânimo ele entrou no banheiro para se arrumar, Sua mãe pergunta O quê estava deixando o pobre coitado tão agitado ...
- Tenho que ir à igreja, e estou muito atrasado... Era para eu já estar lá!
Sem se enxugar ele correu pela casa apenas com uma toalha. Com o coração palpitante, e bem ofegante sua voz é ouvida:
- Mãe! Cadê a minha roupa? Eu passei e as deixei no cabide!
Sua mãe, com tom de ironia, respondeu:
- Deve Ter saído voando!
O moço, com rancor, respondeu sua mãe com a mesma intonação:
- Ainda bem que me educou.
- Ai de você se responder grosseiramente...
Já se havia passado meia hora desde que olhou o relógio e ainda estava se arrumando. Sua mãe analisou a pressa do jovem rapaz e disse sozinha, como se estivesse conversando com alguém:
- Ele deve se encontrar com alguma menina! Nunca ficou nervoso desse jeito.
Não era o costume do jovem se atrasar, esse tipo de coisa não era tolerado em sua família
- Os Oliveira's não se atrasam!
Exclamou sua mãe, com um tom de autoridade e repreensão.
- Eu sei mãe, é que ... Eu me atrasei por causa da consulta hoje cedo!
As condições de Philip não eram boas para sair de casa, pois estava passando por um período um pouco traumático em sua vida, estava vivendo a base de remédios e aparelhos para marcar os batimentos cardíacos. Um pequeno buraco em sua válvula mitral do coração, problema esse, que descobrira com 16 anos, o deixava bem debilitado.
- Já tomou seus remédios?
Perguntou sua mãe
- Já mãe..... ! Que coisa chata, sabe que eu tomo o remédio todos os dias e fica perguntando.
Enfim na igreja, bem atrasado e bastante ofegante, o jovem moço com seus olhos negros de cílios bem curvos, olhando por cima do óculos, procurava além da multidão um lugar para se assentar. Foi aí que Seus olhos contemplaram a glória da terra, seu ser foi tomado por uma tão grande emoção que seu coração fraco e debilitado palpitou por chamas da paixão. Uma Bela donzela de cabelos castanhos escuros, sorriso apaixonante e, em seus olhos, tinha um fogo de tom castanho. sua pele era branca como a luz da lua e seus lábios pareciam ter sido esculpidos por um mestre das artes.
- Meu Deus, Que menina linda!
Pensou o jovem com o semblante Alegre, pois havia um lugar exactamente um banco depois do dela, era o lugar perfeito para uma paixão à primeira vista se ascender.
- Não vou me arriscar, sei que não tenho chance mesmo.
Pensava o jovem Philip sem ao menos ter tentado se aproximar da menina. Triste e já cabisbaixo, uma amiga sua foi conversar com ele:
- Oi!
- Oi...- Você conhece essa menina? Ela é muito linda ...
- Sim, ela é minha amiga!
- Queria conhecê-la, mas ninguém nunca se interessa por mim...
Depois que disse isso, algo estranho começou a acontecer, seus lábios ficaram esbranquiçados, suas mãos suavam friamente e o brilho nos olhos do jovem rapaz parecia apagar lentamente. Uma menina, deficiente físico, parecia saber do que se tratava.
- Rápido, Ele precisa ingerir Suco de laranja!
Exclamou ela como se fosse uma médica formada no assunto. O Jovem, ainda desorientado, procurava com os seus olhos a menina que tinha visto, e não a achando pensou:
- Não deu tempo de perguntar o nome dela.
E mal sabia ele que, daquele dia em diante, sua saúde iria testar a fé, pois, sem que percebesse, seu coração havia acelerado muito, e com isso, um lado de seu coração tinha se deteriorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Irá Ficar Ok!
AdventureA história começa com a descoberta de uma doença. Philip enfrenta seus medos e descobre que seu sofrimento é causado pelo triste passado de sua mãe.