O Dr. Ozéias indicou uma psicóloga para Phil. Ele disse que, antes de entrar em uma academia, deveria tratar a parte psicológica.
- Ela se chama Carla! É uma ótima profissional.
- Eu não quero me consultar com psicóloga.
- Tenho certeza que irá gostar dela, Phil... Ela é muito dedicada ao trabalho, tem doutorado em psicologia e 2 PHD....
Phil reagia com sarcasmo...
- Essa doutora aí é cheia das faculdades, deve ser muito inteligente.
Enquanto isso, Simone beliscava as pernas de Phil enquanto sorria para o Dr. Ozéias.
- Onde fica o consultório dessa doutora?
Simone perguntou debruçando sobre a mesa do Dr. Ozéias.
- Fica Na Cinelândia...
- E nós vamos sair daqui, do interior, para ir ao centro do Rio de Janeiro só por causa de uma consulta? Não vamos, né mãe?
- Quais são os dias de consulta?
Simone perguntou ao médico enquanto ignorava totalmente o seu filho. Depois que o Dr. Ozéias passou todas as informações necessárias, chamou a mãe de Phil à um canto para dizer algo a mais. Phil viu sua mãe indo conversar em particular com o Dr. Ozéias e pensou:
- Aposto que estão falando que tenho distúrbios e tudo mais. Foi preciso o médico falar para minha mãe perceber que não sou normal... Ótima mãe!
Na verdade, O médico queria saber mais sobre Phil. Essas coisas não são comum de acontecerem com jovens.
- A Senhora está escondendo algo? Talvez, algo relacionado aos pais biológicos dele?
Simone reagiu como se estivesse sufocada. Seus olhos saltavam das cavidades oculares e seus lábios ficaram parecendo uvas...
- Como o Senhor...
Simone nem sequer conseguiu terminar sua pergunta.
- Ora, não é tão comum uma mãe branca, dos cabelos claros e lábios carmim, ter um filho negro...
- Passou pela cabeça do Senhor que, talvez, ele possa ter nascido parecendo com o pai?
- Sim, mas a senhora me disse uns minutos atrás que é viúva há 18 anos, certo?
Simone balançou a cabeça com presteza enquanto agarrava bem forte sua bolsa...
- Então! Philip tem apenas 16 anos... Ele nunca questionou isso?
- Sim, mas ele não sabe quantos anos meu marido tem de morto. Sempre o fiz pensar que ele parecia com o pai.
- Ele nunca pediu para ver uma foto do pai falecido?
- Meu Marido detestava tirar fotos, tem apenas duas e estão em preto e branco. Meu Marido tinha os lábios carnudos e o rosto rústico e, por incrível que pareça, Phil tem essas características.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Irá Ficar Ok!
AdventureA história começa com a descoberta de uma doença. Philip enfrenta seus medos e descobre que seu sofrimento é causado pelo triste passado de sua mãe.