Capítulo 3

54 2 0
                                    

Talvez você não entendeu ou esteja pensando "Nossa, que rápido, que história Curta..." Vamos entender o que realmente aconteceu.

No mesmo hospital e naquele mesmo dia, um outro Jovem, aparentemente com a mesma idade, chegou para revisar seus testes. O Jovem também tinha a mesma enfermidade que Phil. 2 dias antes de Phil ir ao médico, um estagiário trocou os resultados dando alta ao paciente errado e diagnosticando o paciente são.

- Precisamos refazer os testes, há algo de errado Aqui!

O médico de Phil refez todos os passos para saber onde tinha errado.
Depois de 3 dias exaustivos o telefone da mãe de Phil toca:

- Alô!
- Oi! Bom dia.
- Bom dia!
- Aqui é do hospital São Bernardo, sou o doutor Ozéias. Minha ligação é referente aos novos exames de Philip!

- Pode falar, doutor!

- Preciso que a senhora e o paciente compareçam ao hospital, se vier hoje... Melhor ainda.

No mesmo instante arrumaram-se e foram ao hospital. Passados longos minutos, chegam à recepção

  - Olá bom dia, me chamo Selma! Vim trazer meu filho, Philip!

Enquanto a mãe de Phil fazia a fixa, Phil sentiu como se um elefante pisasse em seu peito, era uma dor tão forte que seus olhos lacrimejaram e suas mãos ficaram quentes, com certeza o jovem Phil não estava bem. Enquanto o peito de Phil apertava, ele em pensamento, pedia aos céus que o ajudasse, parecia fazer efeito. Alguns segundos e pronto, a dor sumiu.

- Filho! Você está bem?
- Sim mãe!

- Senhora, pode me acompanhar?

A recepcionista os levou para uma antessala com paredes brancas com bancos verdes e um forte cheiro no ar, todos os lugares estavam ocupados e os pacientes não eram muito amigáveis, Phil os encarou por alguns segundos expressando sua antipatia.

- Nem tem lugar aqui mãe!

- O médico vai te chamar rápido, seu caso é urgente, não vamos ficar muito tempo esperando.

Um senhor com lábios escuros, por causa do seu vício no cigarro, e com um boné velho riu e disse bem alto, olhando para a mãe de Philip:

- Minha senhora, aqui todo mundo é emergência. Terá que esperar sua vez.

- Tá vendo, além de não ter lugar, essas pessoas não são amigáveis... Sem falar desse fedor, parece que tem um rato morto por aí...

- Fica quieto Phil.

- Eu disse que aquele clínica lá da cidade era melhor.

- Não disse não!

- Eu disse, mas a senhora nunca me escuta, não estou surpreso com isso.

Aproximadamente 3 horas depois chegou a vez de Phil.

- Philip?
-Sim! Estamos indo.

Selma e Phil entraram no consultório e fecharam a porta. A sala do médico estava tão fria que as unhas de Phil ficaram rosadas como se tivesse martelado os dedos.

- Boa tarde!
- Olá, doutor! Já temos um resultado?

- Sim! Era exatamente o que eu suspeitava. Um estagiário se confundiu e trocou os resultados.

Phil parecia não se preocupar muito com isso, sua mãe encarava o Dr. Ozéias com um olhar de espanto.

- E tem mais uma coisa...
Estudamos bem o caso de Philip e chegamos a uma conclusão. O caso dele é 75% psicológico.

- Psicológico? Meu filho nunca aparentou ter problemas psicológicos, eu acho!

Phil não se pronunciou, Olhou para o chão e não moveu um músculo se quer.
Ele parecia, ao menos naquele momento, estar escondendo algo...

- Filho! Quer dizer algo?

- Vamos pra casa logo!



Tudo Irá Ficar Ok!Onde histórias criam vida. Descubra agora