Kevin segurou as alças da mochila de Bob, de maneira que ele não conseguia se soltar, enquanto gritava:
- Bob tá apaixonado!!!
Aquele grupinho de amigos era bem popular na escola, então, rapidamente os alunos ao redor juntaram-se para saber do que se tratava, Bento, um outro aluno, gritou:
- Quem é a sortuda?
- A vampira! Bob está apaixonado pela vampira!
O rosto pálido de Bob logo ficou corado, sua raiva foi tanta que rasgou as alças da mochila apenas com um arranco, empurrou Kevin e gritou:
- Eu não gosto da Vampira e nem somos amigos.
- nos prove isso, Bob!
Disse Kevin jogado ao chão enquanto Bento tentava o levantar.
- Eu vou provar, no baile.
- Nós nunca vimos os braços e as pernas da Vampira, sabemos que ela esconde alguma coisa.
Bento gritou:
- Deve ter escamas! Vampira escamosa!
Todos riram. Bob respondeu:
- pois bem, vocês verão as escamas dela no baile.
Disse isso enquanto sorria ao ver que aquilo lhe traria popularidade.
Sísi não viu nada disso, ela sempre ia à biblioteca na hora do Recreio, colocava seus fones e pegava um livro, sempre escolhia os mais antigos.
Enquanto Bob e os outros meninos planejavam envergonhar Simone, pelo fato de estar dentro da biblioteca, não viu e nem ouviu o que tinha acontecido.Sísi sabia que Bob não era muito confiável, mas ela achava que se alguém desse um voto de confiança, talvez, ele poderia mostrar seu lado bom.
Ela ia para casa pensando na roupa que iria usar...- Eu poderia usar aquele vestido que está em promoção naquela loja, mas... É muito curtinho. Ah! tem aquele verde... Mas aquilo parece ter 100 anos...
Simone então decidiu pegar um ônibus e ir à uma cidade vizinha, desceu do ônibus disposta a achar um vestido para o baile de inverno. Foi até uma lojinha que tinha um manequim azul na entrada e, na primeira loja, achou o vestido perfeito...
- É esse! Mas... Será que vai gostar? Vão me zoar... Ele é lindo, mas meu tornozelo aparece, essas alças são...
- calma minha filha!
Disse a vendedora.
- você está linda, esse vestido caiu como uma luva.
- A Senhora está certa, vou levar!
Na volta encontrou com Bob dentro do ônibus e sentou ao seu lado
- Oi Bob!
- oi Sísi, está passeando?
- vim comprar algumas coisas para o baile...
Os dois foram conversando e rindo de coisas aleatórias, pela primeira vez, depois de anos, Sísi estava sorrindo. Embora Bob fosse um garoto brigão, era engraçado e divertido, cativou Sísi em poucas horas apenas imitando as pessoas que passavam pela rua. Desceram no mesmo ponto, apenas um quilômetro antes da cidade deles, foram até a máquina de sorvete e compraram duas casquinhas, Bob pediu de chocolate e Sísi de baunilha. Sísi comia sua casquinha com uma colherzinha enquanto Bob devorava a "Delícia gelada"...
- Calma Bob, vai congelar o cérebro! Ah, me esqueci, você não tem um...
Depois que Sísi disse isso, os dois começaram a gargalhar como se os sorvetes fossem psicoativos.
- Não sabia que você era assim, Sísi. Sempre te vi calada e sozinha, não sabia que era divertida.
- É, eu não gosto muito de enturmar... Não gosto de conviver com pessoas, elas sempre me fazem mal no final.
Sísi, sem perceber, começou a se abrir com Bob e ele, também sem perceber, estava sendo cativado por Sísi.
- Sabe, Simone, você deveria confiar mais nas pessoas, nem todas são más.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Irá Ficar Ok!
AdventureA história começa com a descoberta de uma doença. Philip enfrenta seus medos e descobre que seu sofrimento é causado pelo triste passado de sua mãe.