39

19 2 0
                                    

Congelaram, apenas ouvindo suas respirações naquele corredor que apenas seguia para frente.

— Vocês... — Começou Serena, mas Verão colocou a mão na sua boca impedindo de fazer qualquer barulho.

Deram um passo para trás, mas ficar ali... esperando até que algo acontecesse, Serena não iria ficar, se algo estava acontecendo, se a rainha as estava protegendo de algo, então tinha que proteger os outros também.

Olhou para a tatuagem no seu pulso, a borboleta, na verdade, agora que a olhava, ela a lembrava de Aurora, de um jeito engraçado e estranho ao mesmo tempo

"uma borboleta passa a vida inteira sem conseguir ver como é bonita".

Sua amiga estava em algum lugar naquele castelo e não podia ser a pessoa que deixava tudo acontecer. Não era a pessoa que apenas deixava acontecer, como se nada estivesse no seu controle, por que nos últimos meses percebeu, mas que dia vida inteira, que na verdade, era ela que decidia o que podia acontecer. Era ela que decidía o que a assustava.

Deu um passo hesitante, mas Verão não a segurou, deixando que passo após passo se visse atravessando o corredor.

Ouviu os o som quando começaram a segui-la, as duas garotas as suas costas tomando coragem como ela.

Corajosa. Seria corajosa?

Seus ombros relaxaram quando nada parecia estar perto do novo caminho que cortava o que estava, uma passarela que mal cabia duas pessoas uma ao lado da outra, que parecia cortar o castelo.

— Onde estavam? — Perguntou Serena para ninguém em específico.

— Tem que ser um cômodo longo para ter um paredão como esse — Observou Verão.

— Estamos longe do salão, mesmo tento andado tanto. Talvez seja o salão de entrada — Sugeriu Marina.

Precisavam prosseguir, não importava onde estavam.

Direita ou esquerda? Para onde iriam?

Mas não precisou pensar, um barulho ecoou da direita, as fazendo escolher o outro lado.

Seguiram o pequeno caminho. Em algumas partes conseguindo ouvir o barulho dos passos do outro lado da parede.

Serena não tinha percebido que sua mão começava a tremer, estava começando a ficar apavorada, aquele corredor, a rainha, os passos...

O que estava acontecendo? Como podia acreditar que era algo bom?

Um tiro soou do outro lado, um grito agudo de alguém passou a parede, seu choro também.

Ouvir os lacrimejares, os resmungos. Então tudo ficou em silêncio de repente

Tentou ouvir mais, entender se a pessoa estava bem, precisava saber o que estava acontecendo! Céus alguém poderia estar morrendo ali dentro!

Começou uma nova buscar, agora por uma entrada.

— Serena — Sussurrou Marina ao seu lado — O que está fazendo!?

— Eu vou ver o que aconteceu — Respondeu ríspida. Não estava com graça para conversar.

— Para que? — Brigou Verão — Não consegue segurar a sua curiosidade uma vez se quer? Ser impulsiva não vai nos ajudar agora! — Sussurrou cada vez mais baixo.

Fingiu que não ouviu, seguiu mais um pouco, descobrindo que o caminho acabava ali, uma pequena curva fechada e mais paredes as cercando.

As três pareciam perceber que achar uma porta para aquele cômodo era o único modo de não ter que voltar tudo e seguir pelo outro lado.

Eu serei a Rainha | ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora