— Eu sei que estamos todos assustados, mas a competição não pode parar! — Dizia Vívian durante a aula — Nós nos preparamos todas essas semanas para amanhã.
Odiava a ideia de amanhã. Vívian caminhou pela sala de aula.
— O rei já voltou de suas buscas, ele chegou hoje de madrugada no castelo, mas afirma que estará preparado para amanhã. Todas — Ela passou o dedo apontando para cada cadeira — Foram preparadas para isso, eu mesma garanti que fixassem não cabeça de vocês. Então, Madson quem foi conhecido pela geração da paz.
— Rei Samuel I, o primeiro rei de Rayser — Respondeu, Verão nem fazia ideia que esse era o nome, achou que o príncipe era o primeiro na linhagem com o nome "Samuel"
— Ótimo! Destiny, qual é a talher da salada?
— As menores talheres — Respondeu baixinho.
— Pode se dizer assim — Respondeu Vívian — Verão, quantos anos durou o reinado de Érnio II, o pai de nosso rei?
Não sabia, porra como poderia saber? Quem ligava para quantos anos o rei controlou o povo?
Fingiu pensar, mas não adiantaria por que nunca aprendeu quantos anos tinha para conseguir lembrar agora. Se concentrou apenas o bater de dedos de Marina que estava ao seu lado, não conseguia focar em seus pensarmos.
— Verão?
— Um segundo.
Tac tac tac tac...
...tac tac.
"Pensa pensa Verão!" Dizia para si mesma.
Tac tac tac tac...
...tac tac.
A mesma sequência, quatro depois dois, ouviu mais uma vez, estava demorando demais.
Marina estava dando a resposta para ela. Ficou com medo de responder, mas então Marina a olhou e sorriu. Conhecia a garota.
— 42 anos?
— Exato! Mas trabalhe esse tempo, não pode demorar na entrevista.
— Eles iram nos fazer perguntas assim? — Questionou Serena, sua mão erguida no ar como uma verdadeira aluna.
— Na verdade não, eles vão perguntar sobre a vida no castelo, coisas do tipo, isso era apenas um teste — Ela olhou para todas — Mas não fiquem nervosas, eu fiz uma lista com as perguntas mais recorrentes, pensem na resposta para que na hora seja mais fácil. Se dar todas bem — Então sorriu.
Alguém bateu na porta, um criado a abriu e a Rainha Luara entrou no cômodo, parecia mais magra que antes, mais pálida, o inverno devia estar fazendo isso com ela, ou a pele de raposa envolta de seu pescoço a fizesse parecer menor e sem cor.
— Alteza — Vívian fez uma mesura.
— Eu só vim avisar as nossas escalas sobre a entrevista de amanhã, acredito que a aula tenha sido sobre isso — Ela disse — Caso alguém pergunte sobre o ataque ao reino, ou algo que remeta a segurança daqui, não respondam, isso é confidencial, a notícia correrá por o país, não podemos ser considerados desprotegidos ainda mais agora que a nova rainha será eleita — As palavras não pareciam amargas na sua boca, nem quando falava da menina que tomaria seu lugar — Desviem da pergunta ou apenas digam que não veem motivo para tal questionamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu serei a Rainha | ✅
RomantizmEU SEREI A RAINHA [COMPLETO] 20 meninas são escaladas pelo rei e a rainha de Rayser, escolhidas por sua beleza, influência ou classe social com intuito de acalmar o povo. 3 garotas, Aurora, a filha de uma famosa cantora de pop, Serena uma apaixonad...