Serena não podia ver o tribunal, mas ficou mais ansiosa do que no que ela estava sendo julgado. Queria esperar do lado de fora, mas precisava fazer algo, algo para gastar essa energia que a estava engolindo.
Decidiu voltar para a salão e tricotar. Gastou todo o seu dia fazendo um cachecol branco e roxo, as cores que achava que mais combinariam com Aurora.
Era o primeiro dia com o príncipe, mas ele estava ocupado decidindo quem era a assassina, então todas as garotas ficaram sentadas se perguntando quem achavam que seria.
— Provavelmente é a Aurora — Disse Madson jogando seus cabelos pretos para trás das costas — Ela deve ter percebido que não vai ganhar, e surtou. Ela já era... tão... blé, vai ser melhor depois que ela for.
Sentiu tanta raiva naquele momento, suas mãos apertavam os pauzinhos de tricô que nem sabia o nome, os nós dos dedos ficando brancos. Mas segurou a ímpeto.
— Ela era uma duas caras mesmo, fingia ser nossa amiga para depois começar a andar com a outra surtada — Debochou Sia, todas riram.
Serena se levantou, não sabia por que, mas a atenção de metade das garotas se voltou nela, podia simplesmente ir embora e ignora-las, mas sabia que elas isso apenas as fariam falar mais.
Então deu um passo e percebeu como estava sendo impulsiva. Uma rainha não podia ser assim. Então queria ser uma rainha?
— Entre todas vocês, Aurora foi a única que foi verdadeira, ela não é duas caras, ela apenas tenta se encaixar do modo que cada pessoa pede, vocês querem amassa-lá e moldá-la, fazer com que seja o que vocês querem. Por que vocês nunca estão segurar de suas qualidades, sempre tem que esmagar as dos outros — Suspirou, silêncio em todo o salão — Vocês querem governar um reino, mas não sabem aceitar uma pessoa que pensa por si só, Aurora está lá, sendo culpada de algo que não fez, vocês não fazem ideia de como isso é horrível, e vocês são umas cobras falando mal dela aqui, sentadas nesses sofás chiques como se merecessem eles. Vocês não merecem nem estar aqui.
Madson estalou a língua.
— Você realmente deve saber como é ruim estar sendo culpada de um assassinato — Ela sorriu, malicioso e horrendo.
— E como que pode ter tanta certeza que não foi Aurora que matou Natália? — Perguntou Sia.
— Você está confiante demais só porque estava fudendo com o rei — Disse Madson se levantando — Mas agora o príncipe vai ver como você é podre Serena. Você quer falar sobre ser uma rainha? Você nem sabe o que é ser educada!
Então ela ficou em silêncio, olhando para trás de Serena.
Se virou lentamente, Rainha Luara estava ali em pé, com um vestido escuro como sempre, longo mas mangas e no pescoço, deixando só suas mãos e cabeça de fora.
Ela não sorria, mas um brilho corria por seus olhos.
— Alteza — Disse Madson fazendo uma reverência e sendo seguida por todos.
Serena tremia, as lembranças de Ernio, a presença da rainha, tudo deu errado no mesmo segundo, o que estava tentando fazer? Convencer sete cabeças ocas que estão erradas? Elas não escutam. Elas não ligam.
— Senhorita Serena Guimarães — Disse a rainha formalmente — Me acompanha?
Fez que sim com a cabeça o mais formal que pode, então se virou e começou a seguir a mulher, conseguiu ouvir os cochichos correndo atrás dela "ela vai ser eliminada" "provavelmente ela vai mandar ela embora" "finalmente"
Andaram por alguns segundos em silêncio, a mulher séria e de postura impecável, Laura enfim olhou para a convidada.
— Sabe o que torna uma menina em uma rainha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu serei a Rainha | ✅
RomansaEU SEREI A RAINHA [COMPLETO] 20 meninas são escaladas pelo rei e a rainha de Rayser, escolhidas por sua beleza, influência ou classe social com intuito de acalmar o povo. 3 garotas, Aurora, a filha de uma famosa cantora de pop, Serena uma apaixonad...