26

12 3 0
                                    

Serena olhou para todos os homens com suas armas, os guardas correndo pelo corredor querendo proteger o rei e o herdeiro.

Ela não, não ligavam para ela.

Meia hora depois um guarda voltou, ele parecia ter corrido até ali, entrou no quarto e arrumou a coluna.

— Os intrusos foram banidos — Disse calmamente então se virou e foi embora.

Todos começaram a se ajeitar, os homens que ficaram ali para proteção pareceram menos tensos e todos voltaram à normalidade como se nada tivesse acontecido.

Então notou que o rei a olhava. Os mesmos olhos de Samuel.

— Me levem ao meu quarto — Ordenou, como se não fosse o cômodo ao lado — E achem a rainha.

Os homens obedeceram. Ficando apenas Samuel, Serene e mais três guardas no quarto. O príncipe fez um sinal e os homens trajados foram esperar do lado de fora. Ele se levanta de detrás da cama.

Serena também.

— Eu vou também — Disse.

— Sabe... você não precisa ir — Seus olhos caem para o chão — Era por isso que veio mais cedo? Você foi acusada...

— Eu não o matei.

— Mas ele ainda é seu ex namorado. Você nem terminou com ele — Seu sorriso é fraco, ele se senta na cama, passando a mão no edredom — Quando eu disse que te mandaria embora... eu não faria isso. Não com você.

— Comigo? — Se aproximou, se sentando ao lado.

— Eu tenho que conhecer todas — Ele suspirou, mostrando como isso parecia exaustivo para ele — Mas você era... uma das que eu sei que não poderia mandar embora. Eles querem que eu escolha com quem eu vou passar a minha vida, a pessoa que vai me ajudar em tudo e estar do meu lado, em apenas semanas. E se a pessoa certa já foi embora? E se ela morreu? Como eu vou saber? Vocês eram vinte entre tantas milhares de mulheres.

Entendia, mesmo que isso nunca tenha acontecido consigo, ele tinha que escolha, era obrigado a fazer isso, e não tinha como ter garantia de quem era a certa.

Os dois suspiram. Silêncio do lado de fora.

— Como você soube que ele... o garoto, era o certo?

— Ele não era o certo. Ele... era minha única opção, e mesmo que eu não enxergasse como éramos ruins um para o outro... — Como os dois usavam um ao outro — Eu estava sozinha, e ele queria possuir alguém. Amor não é sobre achar alguém com quem você não consegue respirar sem, é sobre encontrar a pessoa que te mostra coisas que você não percebia como eram importantes antes.

— Amar é difícil.

É, era difícil, mas Serena sabia que seria. Ela desliza sua mão pelo tecido, até os seus dedos encontrarem os de Samuel, entrelaçando uns nos outros. Ele não a usava como Gustavo fazia, ele a queria ali apenas pela pessoa que era.

Devia voltar para o seu quarto, devia procurar por Aurora, sua amiga, que sumiu gritando seu nome. Mas naquele momento só podia pensar em como a mão dele era quente, como seus dedos eram fortes.

Sorriu sozinha. Pensou que entrar ali tinha sido o fim. Mas foi só o começo.

Alguém bate na porta, o príncipe demora a permitir que entre, ele já está de pé esperando quando o guarda parecendo tenso entra. Más notícias, sabia disso.

Se levantou também, arrumando o vestido e colocando o cabelo para trás dos ombros.

O homem fez uma reverência.

Eu serei a Rainha | ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora