48

47 4 1
                                    

Serena escutou todo o caminho que Verão explicou para ela, tentando do melhor jeito memorizar tudo, mas eram tantos detalhes que realmente não fazia ideia do que fazer quando, meia hora depois, chegou em uma bifurcação que não estava prevista.

— Devíamos voltar... — Disse para Samuel, ele estava visivelmente mais ofegante que ela, ainda carregando Aurora...

Um arrepio subiu seu corpo.

"Eu também te amo Serena"

Queria ter respondido, queria ter encontrado uma resposta, mas o silêncio a dominou.

Não sentia mais vontade de falar depois disso. Por isso todo o caminho até ali tinha sido em total falta de falas. Elas não eram necessárias.

Ela mesma, senta tantas coisas que palavras não tinham o poder de descrever, a angústia, o temor e a ansiedade para que tudo acabe.

Mas não era apenas essa palavras, tão vazias é tão restritas a significados singulares e simplórios, era uma mescla entre todos ao mesmo tempo, e muitos que vinham e iam. Não tinha apenas um sentimento para descrever.

Tinha um furacão inteiro.

O silêncio era a a única paz que encontrava, então o agarrou.

— Se voltarmos, não faremos mais ideia de onde estamos — Advertiu o rei.

Ele estava certo. Tão horrivelmente certo.

— Eu não sei mais o que fazer — Disse, soltando o ar dos pulmões. Se encostou na parede e deslizou até se sentar no chão.

Samuel parecia entender que não era sobre o caminho que ela falava.

— Sabe o que tinha me chamado a atenção em você? — Ele disse, se colocando ao seu lado.

Ela não respondeu, Samuel encarou isso como um encorajamento.

— Você era... viva, não sei dizer, era como se você estivesse vivendo e não apenas... com vida. Você olhava para tudo como se tudo a encantasse.

— Isso realmente acontecer.

O príncipe riu, como se não houvesse uma terceira pessoa deitada ao chão ao lado dos dois.

Pensou em que momento aquele ato se tornaria doentio ao invés de sentimental.

— Eu imaginei — Continuou — Mas você falava, mesmo que no começo mais tímida, falava comigo como se eu fosse um garoto, não um príncipe, não tinha bajulação ou desgosto. Era como se eu fosse um amigo.

— Eu sempre te considerei um amigo, pensei que poderia ser mais, mas...

— Não era o jeito que nós nos completávamos — Completou, e era exatamente o que pensava — Você é uma das pessoas mais incríveis que eu já conheci Serena. Odeio te ver desmoronar.

Queria responder "Eu também odeio ver você assim" mas sabia que não ajudaria, então apenas sorriu, embora sem forças.

— Eu odeio como você está certo.

— Odiaria perder você — Ele bateu o ombro no dela — Não perca a esperança.

Ficou em silêncio, não queria perder a esperança, mas talvez essa já estivesse perdida de um jeito que não pudesse mais trazê-la de volta.

— Ela morreu Samuel — Foi tudo o que conseguiu dizer antes do tremor do choro alcançar sua garganta a fechando.

Samuel apenas permaneceu ao seu lado, passando as mãos em seus cabelos.

Eu serei a Rainha | ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora