Serena se acomodou no seu acento, tinha visto Aurora três cadeiras ao lado, mas não deu oie, não soube dizer porque.
Mas não significava que a presença da amiga não pesava.
Samuel pareceu tão preocupado o caminho para o salão, seus ombros sempre tensos, a Rainha não disse nada, era como se nem estivesse ali.
Então Samuel se arrumou em seu banco e sua feição se desmanchou no momento que ele olhou para os sete rostos.
— Encontramos um grupo de vandalos, do mesmo grupo que invadiu o castelo no baile de inverno, eles estavam aqui na cidade, em um galpão escondido nas proximidades, tinham armas e até explosivos — Respirou fundo, todos ficaram pálidos se olhando entre si — O rei saiu com os soldados se certificar de que todos estejamos seguros... mas eram muitas armas. Não vou obrigar que ninguém se mantenha aqui a força, então agora eu deixo em aberto, se alguma de vocês quiser sair, está liberada, estamos nos preparando para qualquer ataque que houver, mas eles se mostraram imprevisíveis e não podemos garantir a segurança de nenhuma de vocês.
A rainha deu um passo à frente, ela estava de pé ao lado do sofá do filho.
— É por suas contas e risco — Disse seria demais para confrontar as garotas que agora começavam a realmente desistir.
Talvez fosse melhor assim, pensou Serena, talvez se fosse embora não precisava mais se preocupar, o príncipe mesmo disse que ela não estava entre as opções dele, mesmo de jeito mais sútil, poderia voltar para casa e viver sua vida.
Mas e Samuel? Todos esses dias ela o via como um amigo, desde o começo, tentava se convencer que talvez pudesse se tornar um amor, dizia a si mesma que poderia se casar com ele, gostava de estar na presença do príncipe, realmente gostava, mas não pensava nele de outro jeito, não sentia a vontade de beija-lo ou segurar a sua mão...
O herdeiro parecia tão abalado com as notícias, seu rosto murchando, tinha que ficar ali, se não fosse por ela, que seria por ele.
Podia ter perdido Aurora, mas aprendeu que amigos devem ser amigos, devem estar lá pelo outro, como esteve pela garota todos esses dias... e ela esteve por Serena.
— Eu confio na segurança do reino — Disse em voz alta, todas a olhando, via que. Eliza chorava e Destiny tentava acalma-la.
Aurora olhou para ela também, seus olhos brilhando em sua visão, lembrou naquele momento da garota na cadeira de choque, o desespero, viu os ãã dobras dos dedos brancas com a força que ela fazia para segurar a cadeira.
Aurora também precisava de sua ajuda, mas ela a traiu, ela estava a deixando aos poucos, a trocando por algo melhor... por que Serena não poderia deixar Aurora ter os dois? A garota disse que a amava, isso não era o bastante?
Talvez não importava o que aconteceu, talvez Aurora beijar Samuel e esconder isso de Serena não importava, por que Serena sempre seria insegura, sempre esperando que fosse abandonada.
Mesmo pela pessoa que mais se importou com ela.
Se tinha tanto medo de ser abandonada... por que estava deixando Aurora?
Então percebeu, que não podia ficar apenas por Samuel, tinha que ficar por aí, por ela.
Se levantou da cadeira.
— Eu não vou sair, não agora que o reino precisa estar forte — Olhou para Luara, que a avaliava cuidadosamente — Não podemos apenas fugir quando as coisas apertam — Como Gustavo tentou fazer, seu antigo namorado tentou fugir com ela por que tinha ciúmes.
— Eu também vou ficar — Disse Aurora já de pé.
— Não precisam fazer isso — Pediu o príncipe, mas viam como seu rosto já estava se tornando mais vivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu serei a Rainha | ✅
RomansaEU SEREI A RAINHA [COMPLETO] 20 meninas são escaladas pelo rei e a rainha de Rayser, escolhidas por sua beleza, influência ou classe social com intuito de acalmar o povo. 3 garotas, Aurora, a filha de uma famosa cantora de pop, Serena uma apaixonad...