Abro os olhos lentamente até me acostumar com a claridade do ambiente, e quando olho em volta meu coração se acelera.
Tento me levantar rapidamente, mas acabo desistindo quando sinto dores horríveis em meu corpo.
- Jess?
Viro meu rosto para o lado e vejo minha mãe se levantando de uma poltrona, e vindo até mim ligeiramente.
- Oi mãe. - Falo.
- Tudo bem querida? - Ela pergunta com preocupação.
- Só com muitas dores e um pouco de sede. - Respondo.
Ela se vira em direção a um criado mudo ao lado da cama, em seguida pega um copo e uma jarra e serve um pouco de água para mim.
Minha mãe pega o controle da cama e aperta um botão, e no mesmo instante ela se levanta lentamente.
- Aqui. - Ela fala me entregando o copo.
- Obrigada. - Agradeço.
Bebo o líquido lentamente, e quando me sinto satisfeita lhe entrego o copo que o coloca no criado mudo novamente.
Mamãe se volta para mim, e então passa a mão por meu rosto com carinho, e ao olhá-la mais de perto percebo que tem algo muito errado.
- O que aconteceu? - Pergunto. - Cadê o Rick?
Mamãe pega minha mão entre as suas e aperta de leve, e isso só faz eu me sentir ainda mais nervosa.
- Não se lembra do que aconteceu? - Ela indaga.
- Não. - Nego com a cabeça. - A última coisa que me lembro é...
Do nada memórias vem em minha mente como uma onda devastadora, e se antes eu estava nervosa agora me sinto mais angustiada do que nunca.
- Cadê o Rick mamãe? - Pergunto novamente. - Onde ele está? Ele está bem?
- Bem...
- Por favor me diga que ele está bem. - Meus olhos começam a encher de lágrimas.
Ela abaixa a cabeça enquanto se mantem calada, e nesse mesmo instante tenho ainda mais certeza que algo de ruim aconteceu com ele.
- Infelizmente Rick não resistiu aos ferimentos e...
- Isso é brincadeira não é? - A corto. - Se for é de muito mal gosto.
- Jess...
- Me leve até ele. - A corto novamente.
Tento me levantar, mas minha mãe me impede e me mantém no mesmo lugar.
- Eu sei que será difícil aceitar e superar o que aconteceu, mas Rick... - Ela se cala por alguns segundos. - Mas Rick não está mais entre nós querida.
Fecho meus olhos na tentativa frustrada de repente acordar de um terrível pesadelo, mas eu sei que apenas estou me iludindo.
- Eu sinto muito querida. - Mamãe me abraça.
Todo meu corpo treme ao mesmo tempo que sinto as lágrimas banhando meu rosto, e a dor que estou sentindo em meu coração é tão sufocante, que mal consigo repirar direito.
- Por favor se acalme Jess. - Mamãe pede preocupada.
Aos poucos vou controlando minha respiração, mas minha visão ainda continua turva pelas lágrimas que insiste em cair.
- Por... por quê...
- Não se exalte, não é bom para a sua saúde. - Mamãe pede.
Eu sei que ela está tentando me ajudar, mas nesse momento é impossível manter a calma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Amor
Roman d'amourA vida de Jess estava mais perfeita do que nunca, até um terrível acidente tirar a vida do homem que amava, no mesmo dia do seu casamento. Devastada após sua perda, Jess larga tudo, e então decide passar um tempo isolada na Noruega. Ela só não conta...