- O papai ainda está bravo não está? - Pergunto.
- Dê um tempo para ele. - Mamãe fala.
- Me perdoe. - Peço sem graça.
- Você sabe que eu queria muito ser avó, só que eu não esperava que fosse dessa forma, mas já que aconteceu irei amar muito essa criança.
Papai ainda está bravo comigo depois que soube sobre a minha gravidez, e eu não o culpo, porque acabei agindo por impulso e agora terei que aguentar as consequências.
Minha mãe também ficou muito brava, mas agora ela já está mais conformada com o fato de que sua filha será mãe solteira.
Eu entendo eles, porque no lugar de ambos eu também ficaria brava, porque filhos é uma responsabilidade enorme, e isso nem todo mundo é capaz de compreender.
Não está sendo fácil para mim passar por isso, mas eu quero o opoio da minha família, quero que estejam ao meu lado, porque eu escolhi ter esse filho.
Eu sei muito bem que terei que enfrentar muitos preconceitos por ser uma mãe solteira, mas eu farei tudo que tiver ao meu alcance para cuidar e amar essa criança.
Óbvio que ainda estou assustada, e em alguns momentos eu até acho que tudo não passa de um sonho, porém aos poucos estou me acostumando com a ideia de ser mãe.
É tudo novo para mim, e para falar bem a verdade eu não faço ideia do que fazer, ou do que acontecerá em um futuro próximo, mas eu serei corajosa e forte por mim e por meu bebê.
- Ainda não acredito que serei avó. - Mamãe sorri largo.
- E eu não acredito que serei mãe. - Suspiro alto.
- Não vejo a hora de segurar ela nos meus braços.
- Pode ser ele. - Sorrio abertamente.
- Será uma linda garotinha. - Mamãe fala com convicção.
Minha mãe me olha com tanto carinho e ternura, que isso faz com que meus olhos se enchem de lágrimas, porque eu estou tendo a sorte grande de ter seu apoio, pois infelizmente nem toda mulher passa pelo mesmo.
Ela ficou muito brava, mas agora está ao meu lado me apoiando e demonstrando o quanto me ama e ama essa criança, e eu sou muito grata por isso.
Apesar de entendê-lo, ao mesmo tempo fico triste por meu pai estar mantendo distância de mim, mas eu espero que muito em breve ele se sinta da mesma forma que minha mãe e também fique ao meu lado.
Agora mais do que nunca eu preciso do cuidado e do apoio da minha família, pois sem eles eu não tenho forças para continuar.
- Está com fome? - Mamãe pergunta.
- Sim. - Confirmo com a cabeça.
- Seu pai já deve ter terminado de fazer o almoço.
- Acho melhor eu ficar no quarto. - Digo.
Mamãe se levanta da cama, pega minha mão e me ajuda a me levantar também, e então começa a caminhar em direção à porta do quarto.
Eu realmente não quero ver meu pai, e isso não porque estou brava com ele, mas porque todas às vezes que o senhor Jeffrey me vê ele me ignora ou é frio comigo, e isso me magoa muito.
- Desça com cuidado. - Mamãe fala ao chegarmos nas escadarias.
Minha mãe sempre foi a melhor mãe do mundo, mas agora ela está ainda mais cuidadosa e carinhosa comigo, e isso me deixa muito feliz, porque eu tenho o seu apoio apesar de tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Amor
RomantizmA vida de Jess estava mais perfeita do que nunca, até um terrível acidente tirar a vida do homem que amava, no mesmo dia do seu casamento. Devastada após sua perda, Jess larga tudo, e então decide passar um tempo isolada na Noruega. Ela só não conta...