Capítulo 5

5.8K 671 30
                                    

- Tem certeza que vai ficar bem sozinha? - Mamãe pergunta.

- Sim. - Confirmo com a cabeça.

- Se quiser compainha eu vou com você.

- Não precisa mãe. - Falo.

Não quero que ela deixe meu pai e minha irmã sozinhos para ficar comigo, e para falar bem a verdade eu quero ficar sozinha.

No momento eu quero apenas a minha própria companhia, e talvez assim eu consiga colocar minha mente no lugar.

- Estou preocu...

- Eu prometo que irei ficar bem. - A corto. - Não se preocupe comigo.

- Está bem. - Ela suspira alto.

Já tem uma semana que decidi ir para a pousada da Liz, e para falar bem estou bem animada apesar das circunstâncias. 

Assinei os documentos da doação da herança do Rick, também consegui adiar a entrega do meu novo livro, e agora terei um tempo para respirar aliviada.

Agora eu queria um tempo apenas para mim, para poder aliviar um pouco meu extresse, mas infelizmente eu tenho compromisso com a editora, e apesar deles terem me dado mais tempo para entregar o livro, ainda assim tenho que tentar finalizar ele o mais depressa possível.

- Me ligue quando chegar lá meu bem. - Papai fala.

- Farei isso. - Aceno com a cabeça em confirmação.

Planejei ir para a pousada em meu próprio carro, mas eu não tenho certeza absoluta que serei capaz de dirigir. Não estou muito confiante comigo mesma, mas óbvio que não demonstro isso para meus pais.

Mamãe queria que meu pai me levasse, mas eu preciso me virar sozinha, ou sempre ficarei com esse trauma.

- Dê um abraço na Olívia por mim. - Falo.

- Tá bom meu amor. - Mamãe sorri para mim.

Minha irmã é tão envolvida com seus estudos, que raramente está em casa. Ela não faz nada mais a não ser estudar, e isso me preocupa às vezes.

Sou muito orgulhosa e feliz que ela seja uma garota tão focada em tudo o que faz, mas ela também precisa viver um pouco, precisa agir como uma adolescente, porque essa fase jamais voltará.

Olívia é completamente o oposto de mim na minha adolescência, e isso me deixa muito aliviada, porque eu já dei dor de cabeça o suficiente para meus pais.

- Faça uma boa viagem. - Mamãe fala.

- Obrigada. - Agradeço.

Papai abre à porta do carro para mim, e quando ele se afasta lhe dou um beijo na bochecha e um abraço apertado. Logo em seguida também faço o mesmo com minha mãe, e só então eu entro no veículo.

Após me sentar coloco o cinto de segurança enquanto papai fecha à porta do carro, e então dou a partida.

Coloco a mão no volante e respiro fundo, criando coragem o suficiente para começar a dirigir, e após alguns segundos de incertezas começo a sair lentamente com o carro.

Olho rapidamente para o retrovisor e vejo que meus pais estão abraçados olhando para o veículo, e só de imaginar que passarei um tempo longe deles já fico triste.

Quero um tempo sozinha para me estabilizar emocionalmente, mas isso não quer dizer que não sentirei falta deles, porque eu irei.

Normalmente odeio ficar sozinha, só que no momento não estou sendo uma boa compainha pra ninguém, por isso é melhor ficar só.

Um Novo Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora