- Obrigada pelo café. - Agradeço ao Reidar.
- Não precisa agradecer. - Ele sorri abertamente.
Toda vez que esse homem sorri sinto um gelo percorrer meu corpo, mas o que mais me impressiona é que não é de uma forma desagradável.
Estou começando a ficar preocupada comigo mesmo, porque sinto que isso está me deixando estranhamente animada. O que estou pensando? Só posso estar ficando louca, é a única resposta que consigo encontrar.
- Agora quero comer da sua comida. - Reidar fala.
- Não queira isso. - Balanço a cabeça em negação.
- Por quê? - Indaga.
- Porque sou uma péssima cozinheira.
- Não deve ser tão ruim assim. - Reidar fala rindo.
- Posso tirar suas dúvidas tentando fazer algo para você comer, mas eu não me responsabilizo se por acaso ter que ir para o hospital.
Se existe alguém pior que eu na cozinha desconheço, porque eu realmente sou uma péssima cozinheira.
Todas as minhas tentativas tentando fazer algo para comer sempre foram frustradas, por isso desisti da minha carreira de chef.
- Se você diz que é tão ruim assim não irei duvidar. - Reidar fala sorrindo.
- Não duvide. - Balanço a cabeça em negação. - Jess e cozinha não é uma combinação perfeita.
- Eu cozinho para nós dois.
- Que bom. - Suspiro aliviada. - Não irei morrer de fome.
- Se depender de mim não irá mesmo.
Reidar é muito educado e gentil, e parece ser aquele tipo de pessoa que você faz amizade sem muito esforço.
Tirando a forma que ele me tratou na noite passada não tenho nada para reclamar dele, porque Reidar está me tratando muito bem.
Eu fiquei muito brava com ele por ter gritado comigo enquanto eu tentava lhe ajudar, mas eu também não posso julgá-lo porque eu não sei o que Reidar passou.
Está certo que nada justifica grosseria, mas quem nunca teve uma explosão em algum momento ruim da vida? O importante é reconhecer que errou e tentar não agir mais daquela forma.
Somos todos humanos, e por isso estamos sujeitos a fazer e falar coisas idiotas às vezes, mas isso não quer dizer que somos más pessoas.
- Meu marido era quem cozinhava para mim. - Sorrio fraco.
- Seu marido? - Reidar arregala os olhos.
- Sim, meu marido.
Meus olhos se enchem de lágrimas com as lembranças que surgem em minha mente dos momentos felizes que passamos juntos, e o mais triste é saber que isso nunca mais irá acontecer.
Agora são apenas memórias boas de um tempo que se foi para não mais voltar, e agora tudo o que me sobrou do Rick foram nossos momentos juntos.
- Por que você se refere a ele como se ele se não estivesse mais ao seu lado?
- Porque ele não está. - Falo.
Limpo rapidamente as lágrimas que correm por meu rosto, e então sou surpreendida quando Reidar coloca sua mão sobre a minha.
- O que aconteceu? - Ele questiona. - Não que seja da minha...
- Ele morreu. - O corto.
- Sinto muito por sua perda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Amor
RomanceA vida de Jess estava mais perfeita do que nunca, até um terrível acidente tirar a vida do homem que amava, no mesmo dia do seu casamento. Devastada após sua perda, Jess larga tudo, e então decide passar um tempo isolada na Noruega. Ela só não conta...