Capítulo 19

4.7K 622 32
                                    

- Como você está minha amiga? - Liz pergunta.

- Estou bem. - Sorrio fraco.

- Está se alimentando bem? Tem se cuidado?

- Sim senhora. - Confirmo com a cabeça.

Liz faz com que eu me afaste para o lado, e se deita junto comigo em minha cama.

- Como foi na pousada? Reidar se comportou?

- Por que não me disse que iria ter alguém lá? - Pergunto. - Levei um susto enorme.

- Eu acabei me esquecendo. - Ela fala.

- Como pode se esquecer de algo tão importante?

- Eu apenas me esqueci. - Liz sorri de canto.

Eu conheço minha amiga bem o suficiente para saber que ela está mentindo, pois ela não consegue disfarçar seu cinismo quando mente.

- Você planejou tudo não foi? - Indago. - Esse negócio de se esqueceu é tudo mentira.

- Claro que não. - Ela nega com a cabeça.

- No que estava pensando Liz? Está maluca?

Quando eu liguei para Liz e ela falou que havia se esquecido eu realmente acreditei por ela ser muito ocupada, e por ter uma agenda corrida é normal acabar se esquecendo de algumas coisas, por isso poderia realmente não ter se lembrado de me falar sobre o Reidar, mas agora olhando em seus olhos sei que ela mentiu.

- Me desculpe. - Ela pede. - Fiz o que fiz para te deixar mais animada.

- Você conseguiu me deixar mais arrasada.

- Por que diz isso? - Indaga. - O que o Reidar fez?

- Nada.

Antes eu só iria tentar superar a morte precoce do meu marido, mas agora estou me sentindo culpada por achar que me apaixonei por alguém quando tudo aconteceu tão recente.

Se já não era ruim o suficiente ter me apaixonado por Reidar, agora terei que ser ainda mais forte porque eu nunca mais o verei, mas talvez isso seja uma coisa boa, será mais fácil superar.

- Vai mesmo começar a manter segredos de mim? - Liz pergunta.

- Você fez o mesmo quando me mandou para a pousada.

- Não me faça ligar para o Reidar e perguntar o que aconteceu Jess.

- Você não faria isso. - Semicerro os olhos.

- Duvida? - Ela arqueia as sobrancelhas.

Se tratando da Liz não duvido de nada, porque ela sabe ser maluca quando quer, e eu sei que se eu não lhe contar o que aconteceu ela realmente vai ligar para Reidar para perguntar.

- Acho que estou interessada em seu primo. - Assumo enfim.

- Sério? - Ela arregala os olhos.

- Sério.

Se antes Liz estava surpresa, agora ela abre um sorriso enorme, o que começa a me deixar bem confusa.

- Eu sabia que isso ia acontecer.

- Você planejou isso desde o início? - Pergunto incrédula.

- Claro. - Confirma com a cabeça.

- Mas... Por quê?

- Você se lembra que há alguns anos eu queria te apresentar um primo meu? - Liz pergunta. - Isso foi antes de você conhecer o Rick.

- Sim, eu me lembro. - Falo.

Um Novo Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora