- Você está cada dia mais linda com essa barriguinha. - Liz fala.
- Obrigada. - Agradeço.
Fico me olhando no espelho enquanto passo a mão por minha barriga que já está bem grandinha, e a cada dia que passa fico ainda mais apaixonada.
Eu estar vestida com uma calça legging e um top evidencia ainda mais minha barriga, e eu fico só me admirando em frente ao espelho.
Ainda não consigo acreditar que existe uma pessoinha crescendo dentro de mim, mas eu já o amo mais do que tudo nesse mundo.
Enquanto eu achava que estava engordando na verdade era meu bebê que estava se desenvolvendo, e agora eu serei mãe, isso não é maluquice?
- Você fiquei aí sentada enquanto eu arrumo os pertences do Reidar. - Liz fala.
- Eu posso...
- O que o Josh te falou? - Ela me corta. - Repouso absoluto.
- Tá bom. - Reviro os olhos.
Liz me chamou para vir até a antiga casa do Reidar, porque ela irá juntar seus pertences, pois ele virá buscá-los na próxima semana.
Já pedi para Liz me avisar o dia que ele for vir, para aproveitar a oportunidade e lhe contar sobre a minha gravidez, porque é um assunto sério que não deve ser contado por telefone.
Eu estava morrendo de medo da sua reação, mas agora eu já não importo muito, porque Reidar me apoiando ou não terei essa criança.
Eu desejo muito que ele seja um pai muito presente, só que se ele não quiser não fará diferença alguma nas escolhas que fiz.
Na verdade não conheço Reider tão bem, mas pelo pouco que sei sobre ele acho que ele irá querer fazer parte da vida do filho.
Reidar é um bom homem e tem caráter, e irá fazer a coisa certa no final das contas, mas mesmo sabendo disso ainda fico receosa, e realmente espero que eu tenha razão, pois não quero me decepcionar come ele.
- Sente-se enquanto arrumo os pertences do Reidar. - Liz fala.
- Sim senhora. - Faço uma reverência.
Me deito na cama enquanto Liz começa a arrumar a mala do Reidar, e só de ver suas roupas já sinto falta dele. É incrível como em tão pouco tempo fui capaz de me apaixonar por um desconhecido, estão talvez não seja algo tão incrível assim, e sim maluquice da minha parte.
Sinto falta daquele idiota todos os dias, mas como eu sei que Reidar não sente o mesmo que eu acabei desistindo dessa loucura.
Talvez tenha sido melhor assim, pois nenhum de nós dois estávamos pronto para relacionamentos, pois nossas feridas ainda estavam abertas.
Ainda sinto falta do meu marido, mas a cada dia que passa parece que a dor diminuiu um pouquinho, e meu bebê está me ajudando a passar por esse momento triste, mas ainda carrego a culpa pelo que aconteceu.
Nem passei pelo meu luto completamente e acabei me apaixonando e engravidado de outro homem, e isso me deixa extremamente envergonhada.
- No que está pensando? - Liz pergunta. - Está tão calada.
- Estou pensando em como sou uma cretina. - Suspiro alto.
- Por que diz isso? - Ela indaga.
- Olhe para minha vida e terá a resposta. - Aponto para mim mesma.
- Ainda se sente culpada pelo que aconteceu?
- Claro. - Digo.
Liz termina de arrumar uma peça de roupa e coloca na mala, e então se senta na beirada da cama, pega minha mão e aperta de leve.
- Está certo que tudo aconteceu mais rápido do que eu imaginava, mas você não cometeu erro algum, porque não traiu o Rick.
- Sinto como se eu tivesse feito isso. - Falo.
- Você é uma mulher livre, Reidar também é um homem livre, então não tem o porque se envergonhar ou se sentir culpada.
Eu sei disso, mas mesmo assim me sinto uma traidora suja, e ter essa sensação não é nem um pouco agradável.
- Apenas esqueça Rick e Reidar, e coloque toda sua atenção na nossa pequena Helena.
- Como assim Helena? - Pergunto rindo.
- É o nome que sua mãe e eu escolhemos para nossa pequena.
- Vocês escolheram é? - Semicerro os olhos. - Minha opinião não conta?
- Claro que sim. - Liz balança a cabeça em confirmação.
- A sorte de vocês é que eu gostei do Helena. - Sorrio largo.
Quero só ver a cara de idiota delas se o bebê for um menino, mas se for uma garotinha se chamara Helena, porque eu também amei o nome.
- Deixe eu continuar a arrumar essa bagunça se não irei acabar de noite. - Liz se levanta da cama.
- Deixe eu te ajudar.
- Nem sonhe com isso. - Ela nega com a cabeça.
- São apenas roupas Liz, não faz esforço algum.
- Não e não. - Ela fala seriamente.
Eu sei que Josh pediu para mim fazer repouso absoluto, mas eu já estou quase ficando louca, pois ninguém me deixa ao menos respirar direito que para eles já estou me esforçando.
Eu não seria louca de fazer algo pesado que colocaria a vida do meu bebê em perigo, mas que risco tem colocar roupas em uma mala?
- Por que me pediu para vir se ia me colocar de castigo? - Questiono.
- Para você conhecer minha nova casa.
É tão estranho estar deitada na cama que Reidar dividia com sua esposa antes da sua morte, mas trato de não pensar mais nisso, porque eu não quero ficar triste por sua perda e nem pela minha.
Agora mais do que nunca tenho todos os motivos para ser feliz, e mesmo que meu bebê tenha vindo por causa de um acidente, ou com pais separados, ainda assim eu não mudaria nada do que aconteceu.
É triste para uma criança não ter os pais juntos, porque isso afetará sua vida querendo ou não, mas eu farei tudo que tiver ao meu alcance para dar uma boa vida e muito amor para meu bebê, e sei que Reidar fará o mesmo.
Essa criança foi o que trouxe luz para minha vida, foi o que me deu ânimo para continuar, então eu falo com toda certeza que minha Helena foi a minha salvação, e também será a do Reidar.
Estou tão feliz com o rumo que minha vida está tomando, pois meu livro está vendendo bem, e agora serei mãe. Não foi da forma que eu planejava e sonhava, mas já que aconteceu irei me responsabilizar e dar todo amor necessário para minha pequena Helena.
Na próxima semana irei fazer a ultrassom para saber o sexo do bebê, e eu estou tão animada que não estou me aguentando de curiosidade.
- Olhe o que eu achei. - Liz fala vindo do closet.
Ela está com um vestido vermelho nas mãos, e ao se aproximar da cama ela o coloca em frente ao corpo.
- Estava em uma gaveta do Reidar - Ela fala.
- É da sua falecida esposa? - Indago.
- Sim. - Liz confirma com a cabeça. - Se não me engano ela usou esse vestido no noivado deles.
Eu não quis manter nada do Rick, porque eu sabia que toda vez que olhasse para seus pertences eu iria acabar me deprimindo ainda mais, por isso escolhi doar absolutamente tudo.
Aa únicas coisas que guardei foram algumas fotografias nossas, meu anel de casamento e a sua aliança, mas eu os guardei em uma caixinha no fundo de uma gaveta para eu não ficar olhando e me lembrando do que poderíamos ter vivido juntos.
Tudo que eu queria era esquecer o que aconteceu, e manter seus pertences não iria me ajudar em nada, por isso decidi doar tudo para pessoas necessitadas, e eu não me arrependo disso, porque eu tenho certeza que alguém ficou feliz por estar recebendo um presente.
- Reidar doou todos os pertences da Lara quando ela se foi, mas pelo jeito guardou uma lembrancinha. - Liz fala. - Isso é tão triste.
- Eu melhor do que ninguém entendo ele.
- Vocês serão felizes, é apenas questão de tempo. - Liz sorri confiante.
- Eu já sou. - Também sorrio.
Passo a mão por minha barriga para que ela veja o motivo da minha felicidade, mas na verdade nem precisaria fazer isso, pois ela já sabe o motivo.
- Você já...
Liz se cala e olha para o lado, e eu faço o mesmo para ver o que ela tanto olha, e no mesmo instante meu coração se acelera no peito, pois Reidar está parado na porta do quarto olhando para nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Amor
RomansaA vida de Jess estava mais perfeita do que nunca, até um terrível acidente tirar a vida do homem que amava, no mesmo dia do seu casamento. Devastada após sua perda, Jess larga tudo, e então decide passar um tempo isolada na Noruega. Ela só não conta...