- Rick?! - Indago incrédula.
Corro em direção ao homem que ainda está de costas para mim, mas quando o vejo percebo que não é ele.
Percebo que todos ficam sem reação, mas não falam nada para não me deixar ainda mais constrangida.
O que eu estava pensando? Meu marido está morto, como ele iria aparecer na minha casa de repente?
Esse homem se parece muito com Rick de costas, mas de frente é completamente diferente dele, e por isso acabei me iludindo por alguns segundos.
Talvez uma parte de mim estivesse na torcida de que tudo isso não passasse de uma brincadeira de muito mal gosto, mas meus pais e Rick jamais seriam capazes de fazer isso.
- Querida, esse é o senhor Jason, o advogado do Rick. - Papai fala.
- Olá. - Digo apenas.
Ele me observa em silêncio por um tempo, e a forma que ele me olha com tanta pena me deixa desconfortável.
- Sente-se querida. - Mamãe aponta para o sofá.
Faço o que ela pede enquanto o homem continua me olhando, e isso está me deixando bem irritada.
- O que o senhor faz na minha casa? - Pergunto.
Ele pega uns papéis que está sobre a mesinha de centro e me entrega, e assim começo lê-los atentamente.
- O que isso significa? - Indago.
- Que todos os bens que Rick possui será seu de agora em diante. - Ele responde.
- Mas... Eu... Mas...
- Rick não tem família além da senhora. - Jason fala.
- Quando ele fez esse testamento? - Questiono.
- Há um ano. - Responde.
- Por que Rick nunca me falou sobre isso? - Pergunto.
- Acho que ele não teve tempo.
Rick teve exatos um ano para me contar sobre isso, mas ele não me falou nada. Não estou brava, apenas curiosa para saber o porque ele fez esse testamento e deixou tudo para mim.
Não sou rica, mas tenho uma vida estável graças a Deus e os meus esforços. Eu nunca pedi nada para ele, por isso não faço ideia o porque dele ter me deixado tudo o que ele possui.
Sei que Rick não tem nenhuma família, mas ele poderia ter doado seus bens para alguma instituição de caridade, e não para mim.
Se ele fez esse testamento, poderia estar pressentindo que algo ruim iria acontecer com ele? Oi foi apenas uma triste coincidência?
- Teria como doar tudo? - Pergunto.
- Tem certeza querida? - Mamãe indaga?
- Sim. - Confirmo com a cabeça.
- Irei dar um tempo para a senhora pensar direito. - Jason fala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Amor
RomansaA vida de Jess estava mais perfeita do que nunca, até um terrível acidente tirar a vida do homem que amava, no mesmo dia do seu casamento. Devastada após sua perda, Jess larga tudo, e então decide passar um tempo isolada na Noruega. Ela só não conta...