Filme com pipoca

703 37 0
                                    

Algo me diz que não vamos muito longe hoje.

Por isso, visto apenas um short jeans, uma regata branca, colete de renda e tênis vermelho. Penteeio o cabelo fazendo pequenas ondas nele. Passo um batom vermelho alá Taylor Swift e desço as escadas à procura do meu celular.

Verifico para ver se não há nenhuma mensagem. Nem sinal de Harry.

Assim que ligo a TV e sento no sofá, a campainha toca.

- O que faz por aqui? - Pergunto.

- Sou seu vizinho oras, vim lhe dar as boas vindas. - Diz Jason me estendendo um prato com brownies.

- É muita gentileza sua. - Digo pegando o prato. - Parecem estar deliciosos.

- E estão.  - Diz ele pondo as mãos nos bolsos. - Minha mãe os fez, ela é uma ótima cozinheira. Então, está esperando alguém?

- Na verdade, eu estou sim. - Digo meio sem jeito.

- Sem problemas, eu volto depois.

- Não, que isso, eu não estou te expulsando. - Digo pegando em seu braço.

- É sério, não tem problema. Depois eu volto para conversarmos a sós.

- Então tudo bem. Até mais. - Digo com um sorriso.

- Até mais, Katherine.

Fecho a porta e coloco o prato com os brownies na cozinha, quando a campainha toca de novo. Será que Jason mudou de ideia? Mas não é ele.

 - Uau, você está linda! - Diz Harry segurando dois baldes de pipoca com um pacote de pipoca amanteigada para microondas, um DVD, o celular e as chaves do carro dentro.

- Obrigada. - Digo fechando a porta enquanto ele se encaminha para a cozinha.

- Quem era aquele cara com o prato de brownies?

- Apenas o vizinho da frente. Você estava me espionando, Harry? - Pergunto cruzando os braços e me apoiando na soleira da porta.

- Claro que não, é só que eu vi vocês dois conversando e não quis interromper. Vocês dois pareciam bem íntimos.

- Deixa de besteira, Styles. Nós nos conhecemos hoje de manhã.

- Hoje de manhã?

Afirmo com a cabeça.

- Eu fui dar uma volta e nós nos esbarramos. Ele conhece minha tia.

- Ah sim.

Ele termina de digitar no microondas e fecha a porta. Em seguida, olha para mim.

- Que foi? - Pergunta ele.

Percebo que o estou encarando e desvio o olhar.

- Nada. - Digo descruzando os braços. 

Você está incrível, penso, só isso.

Harry está vestindo jeans preto, tênis de mesma cor e sua blusa preta do Ramones. Se não fosse pelo cabelo desgrenhado, diria que ele está indo a um enterro.

- Eu vou ligar a TV enquanto você espera a pipoca. - Digo apontando para a sala.

- Katherine. - Chama ele.

- Que foi? - Pergunto.

- A TV já está ligada.

Putz. Que mancada.

- Ah, é mesmo. Então eu acho que eu vou providenciar as bebidas.

Ele afirma levemente com a cabeça. Dirijo-me até o armário de cima e pego dois copos vermelhos, depois vou até a geladeira e pego uma garrafa com refrigerante de limão.

Spaces Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora