Astéria tinha acabado de terminar de se trocar quando escutou baterem na porta. Meio desesperada, ela se virou para ir até a sala e acabou tropeçando e caindo no meio do caminho.
Ela xingou baixinho e se levantou, passando a mão pelo vestido azul para desamassa-lo e depois ajeitando o cabelo loiro que saiu do lugar.
Astéria certamente estava com cara de maluca quando abriu a porta, pois Rhysand fez uma careta engraçada. Porém Eris sorriu para ela e puxou sua mão para deixar um beijo. Astéria corou levemente, mas puxou o Grão Senhor da Corte Outonal para dentro de sua casa antes que Rhysand mudasse de ideia.
-Obrigada, Rhys.- ela disse sorrindo para ele. -Quer jantar?- Astéria perguntou para ser educada. Ela viu o brilho de malícia nos olhos dele e sabia o que Rhys diria antes mesmo de dizer.
-Na verdade, eu iria adora...- ele começou, mas Astéria o cortou.
-Ah, que pena! Te vejo mais tarde, boa noite, Rhysinho.- ela disse e, educadamente, fechou a porta na cara dele. Ela pode escutar a risada de Rhysand ecoar pela sua mente e sorriu antes de se virar para Eris.
Ele estava com um sorrisinho no rosto, a olhando. E, pelo Caldeirão, porque ele tinha que ser tão bonito? As vezes Astéria queria que fosse mais simples olhar para Eris. Talvez assim ela não ficasse tão caidinha por ele.
-Então, o Grão Senhor ocupado da Corte Outonal arrumou um tempo na agenda super lotada dele pra me ver? Me sinto lisonjeada.- ela provocou com um sorriso e Eris riu.
-Sempre vou ter tempo pra você, minha estrela.- ele disse fazedo Astéria corar. -E eu simplesmente adorei o como você fechou a porta na cara de Rhysand.
-Eris! Não foi bem assim.- ela disse dando um tapa no ombro dele, mas Eris arqueou a sobrancelha. Astéria suspirou. -Talvez tenha sido, mas foi de uma forma educada.
-Ah, sem dúvidas foi.- ele respondeu rindo.
Ela balançou a cabeça e suspirou antes de guiar Eris até a mesa onde o jantar já esperava por eles.
-Fez tudo isso por minha causa? - ele perguntou com um sorrisinho, mas ela conseguia perceber por trás daquilo o como chocava Eris aquele gesto de carinho. E, pela Mãe, ela sabia que ele nunca tinha tido aquilo antes na vida, e uma parte do coração dela doía por ele.
-Porque, eu deveria fazer menos?- ela disse sorrindo com divertimento enquanto se sentavam. -Você é meu amigo, Eris. Queira você ou não, é meio tarde agora.
-Então, já que somos amigos, você deveria me visitar mais, não acha? Já que é extremamente difícil eu vir até você. - ele disse e Astériu riu.
-Está bem, Eris Vanserra. Te visitarei mais vezes, mas não tantas, porque se começar a ir toda hora na sua corte, Aisha vai descobrir e se tornar insuportável.- disse ela com um suspiro e Eris deu risada.
-Oh, pode ter certeza que ela já está insuportável sobre esse assunto. Ela não vai desistir nunca da ideia, Astéria.- ele disse e ela franziu o cenho.
-Qual das terríveis ideias?- disse Astéria arquenado a sobrancelha. Eris sorriu.
-Eu e você nos casando e tendo mil filhos.- ele disse e Astéria engasgou com o vinho enquanto suas bochechas ficavam vermelhas. Eris a deu um tapinha nas costas, ainda rindo da cara que Astéria fez.
-Pare de rir de mim!- ela disse fazendo biquinho. -Não é engraçado, sua parceira é maluca.
-Ah, eu sei.- ele disse e completou, se inclinando na direção de Astéria: -Mas seria tão ruim assim, Astéria?
-O que?- ela perguntou num murmuro, de repente se sentindo quente demais. Com calor demais. Eris sorriu com malícia;
-Ficar comigo.
-Bem...- ela começou, dando a ele um sorriso de gato que fez Eris piscar chocado. Ela sabia que ele tinha dito isso para provoca-la, a fazer corar de vergonha. Mas ela já estava começando a entender como Eris jogava. E jogaria junto com ele. -Não sei, Eris. Acho que você vai ter que fazer algo pra me ajudar a descobrir.
Dessa vez, quem ficou vermelho foi Eris. Astéria deu risada da cara que ele fez e Eris deu um sorrisinho pra ela antes de dar um peteleco no nariz de Astéria.
-Você reclama de mim, mas é terrível.- ele disse com um suspiro. Astéria deu de ombros.
-Gosto de surpreender. - ela disse o olhando nos olhos. -Não sou só a garota feliz e saltitante, inocente e alheia as maldades. Eu não sou burra, eu vejo as coisas. Eu só prefiro acreditar que o lado bom sempre prevalece.
-O que te difere dos outros, Astéria, é sua bondade. Isso não te faz menos inteligente e astuta, na verdade, você é exatamente isso. Se daria muito bem governando uma Corte.- ele disse e Astéria deu de ombros antes de dar um sorriso provocativo para ele.
-Eris, isso foi um convite?- ela disse rindo e ele revirou os olhos.
-Sabe, prefiro sua versão daquele primeiro dia, onde você corava com tudo o que eu dizia, agora você está ficando uma folgada irritante.- ele provocou e Astéria o olhou fingindo estar indignada.
-Nossa, quanta ofensa.- ela disse com um suspiro. Eris fez uma careta.
-Foi uma brincadeira, Tété...- ele começou, mas a risada dela o cortou.
-Eu sei que foi.- ela disse sorrindo para ele. -E eu seria péssima governante.
-Não vamos entrar nessa discussão porque tenho certeza que ela acabaria em segundos com você sendo refutada.- ele disse e ela suspirou.
Então, eles comeram. E conversaram, e riram, e se divertiram. E Astéria desejou, do fundo de seu coração, ter mais noites como aquela. E queria que outros também pudessem conhecer a amizade de Eris. E notar que ele não era, nem de perto, o macho horrível que achavam que era.
Astéria 🤝 Eris
Se cadelaremEu amo esses dois, socorro KKKK
Enfim, hoje estou muy boazinha, mas por hoje é só meu povoVejo vocês no próximo capítulo!
~AnaData: 31/03/21
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Beautiful Star • ACOTAR
ФанфикAstéria nunca teve muitos problemas para lidar em sua vida; Tinha nascido em Veláris e seus pais sempre haviam sido ótimas pessoas. Isso foi antes do ataque de Hybern. Quando seus pais foram assassinados naquele ataque covarde, parte do brilho de As...