Quando chegaram a Corte Noturna, Astéria precisou se apoiar em Visha para conseguir andar. Se sentia tão, tão fraca.
-Eu quero ir pra casa, Visha.- ela disse num sussurro. A grã feérica assentiu.
-Eu sei, mas ele está aqui.- Visha disse. Astéria sentiu os olhos encherem de lágrimas. Tudo o que precisava era vê-lo. E ficaria tudo bem. -Provavelmente vão nos matar. Meio que agimos pelas costas dele indo te salvar.
-Pelo Caldeirão.- Astéria murmurou, mas já havia imaginado aquilo quando viu aqueles adolescentes sozinhos lá.
-Não podiamos esperar mais um segundo, Tété.- Ayla protestou. -E o tempo que eles levariam para arquitetar um plano...
Você provavelmente estaria morta agora. Era o que Ayla queria dizer, mas não disse. Astéria tinha bastante noção disso.
-Eu levo ela.- Nyx disse para Visha e, sem que ninguém pudesse protestar, ele segurou Astéria em seus braços. Ela agradeceu imensamente por aquilo.
Astéria não se importava com o quão frágil parecesse naquele momento. Com o quão necessitada parecia. Não importava, não agora que aquilo tudo havia acabado de uma vez.
Quando chegaram perto da sala, Astéria pode escutar a discussão acalorada entre Feyre, Rhysand, Eris e até mesmo Tamlin. Pelo maldito Caldeirão, Tamlin também estava ali. Então a situação estava realmente grave entre eles todos.
-Sim. Sério, está quase virando um Corte Outonal e Primaveril versos Corte Noturna.- Nyx disse e Astéria não conseguir não rir. Aquilo fez o macho dar um sorriso para Astéria.
Quando eles entraram, a discussão cessou. Sequer pareceram respirar, principalmente quando se deram conta do estado que Astéria se encontrava.
No segundo seguinte, Eris estava ali, a pegando em seus braços. E dessa vez, ela se permitiu chorar de verdade enquanto apertava com as forças que ainda tinha o macho que amava. Seu marido.
-Eu achei que fosse te perder.- Eris disse, baixinho.
-Eu nunca vou te deixar.- ela respondeu, o apertando com ainda mais força. Eris passou a mão pelo rosto dela, secando as lágrimas nas bochechas de Astéria. -Quanto tempo eu...
-Quase um mês e meio, Astéria.- ele disse a olhando. Ninguém pareceu respirar direito quando Eris disse aquilo. Mas ela somente segurou o rosto dele em suas mãos.
-Não importa. - ela disse encostando a testa na dele. -Estou aqui agora e estou bem.
-Está bem?- Visha zombou. Astéria a olhou feio e, de alguma forma, aquilo fez parte da tensão na sala se partir.
-Pela Mãe, em que porra vocês se meteram?- a voz de Cassian soou, mais incrédulo do que irritado.
-Vocês foram atrás da Amy... Sozinhos?- Nestha perguntou, a voz baixa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Beautiful Star • ACOTAR
FanfictionAstéria nunca teve muitos problemas para lidar em sua vida; Tinha nascido em Veláris e seus pais sempre haviam sido ótimas pessoas. Isso foi antes do ataque de Hybern. Quando seus pais foram assassinados naquele ataque covarde, parte do brilho de As...