Saio do cubículo puxando a porta fina que me separa de Vanessa.Eu me assusto assim que a vejo, ela está descabelada e com a maquiagem borrada. Como eu estava há poucos minutos e ainda estaria se não fosse por Estela.
- Vai me dizer por que contou para Esteban exatamente o que eu te pedi para não contar?
Ela dá início a conversa e eu resolvo acabar logo com isso, não são nem oito da noite e já ultrapassei o meu limite de estresse e exaustão. Só quero deitar na minha cama macia e dormir um sono tranquilo, sono este que nem sei se mereço.
- Vanessa, saiu sem querer e eu não podia imaginar que esse filho não é dele.
Eu podia sim, já desconfiava, inclusive.
Acho que dizer a verdade só a irritou mais.- Não te interessa se meu filho é dele ou não! Você só tinha que guardar um segredo e não foi capaz disso, droga!
Tento me esquivar das flechas envenenadas que são suas palavras, mas elas me acertam em cheio.
- Eu sei que não deveria ter dito, mas você também não deveria ter enganado Esteban. Ele é meu amigo, poxa!
Ela me encurrala chegando mais perto em posição ameaçadora, mas hesita e desiste. Ela vira de costas, totalmente desarmada. E eu resolvo intervir, tentando entender o que se passa na cabeça dela.
- Por que fez isso, Vanessa?
Por mais incrível que pareça para mim, ela olha para o chão por cima do ombro e responde com sinceridade e nenhuma ironia.
- Se eu contasse, ele não iria querer ficar comigo e se nós dormíssemos juntos, ele poderia pensar que é dele e eu começaria uma família com um cara legal.
Que pisicopata!
- Você queria enganá-lo para sempre? Planejava nunca contar a verdade?
Ela foge de mim saindo do banheiro para detrás do balcão onde passamos nossas tardes e eu a sigo enquanto ela me responde com incertezas, agora olhando em meus olhos.
- Não! Eu...
Vanessa senta num dos bancos e dá de ombros, visivelmente perturbada.
- Não sei.
A garota põe as mãos sobre o rosto fino. Depois olha para mim e abre ainda mais seu coração.
- Eu gosto dele, Lara. Muito. Mas sei que fiz cagada e que ele nunca vai me perdoar.
Ela solta as mãos sobre as pernas e respira fundo.
- Mais cedo, ele veio aqui e contei toda a verdade e sabe o que ele falou?
Mesmo com medo do que está por vir, eu a instigo a responder a própria pergunta.
- Que tem nojo de mim.
Lágrimas caem do rosto pálido dessa menina solitária e imprudente e eu me sinto mal por ela, mesmo sabendo que o que fez com meu amigo foi extremamente errado.
- Ouvir isso da única pessoa boa na minha vida dói demais.
Seus lábios tremem e sei que seu coração pulsa mais forte.
- Sei que Miguel me ama, mas é orgulhoso demais para admitir e meu pai não gosta de mim. A única pessoa...
Ouvir o nome de Miguel me deixa nervosa, mas tento não demonstrar sentimentos para a gêmea dele, o que é fácil já que ela está com a visão turva, no momento.
Vanessa engasga no choro que quer sair e acaba saindo, mas se recompõe e conclui seu raciocínio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ilhada - A ilha que habita em mim (LIVRO COMPLETO)
Romance🔴 A ideia de parar numa ilha deserta em busca de um recomeço não parece tão ruim se comparada à ficar na casa onde viu sua mãe ser assassinada. Lara assim começa uma jornada que imaginava ser desafiadora, mas que depois mostrou ser ainda mais que i...