Capítulo 48

14 4 0
                                    


- Não sei como você vai convencer Vanessa a vir para sua casa. Só passaram dois dias desde a briga!

   Reviro os olhos enquanto penduro mais um cacho de bolas perto da porta da sala.

- Obrigada pelo apoio, Rosita.

   Rosno e desço da escada de metal. Ela para de soprar uma bola e vira para mim.

- Eu só acho que outra pessoa deveria chamá-la.

- Para minha casa?

Ela é melhor em decorações do que em dar conselhos.

- Sim, tipo Esteban...

   Ela pisca os olhos puxados sem parar  antes de voltar a soprar a bola.

- É isso!

   Rosita salta por causa do meu grito repentino e deixa a bola escapar de suas mãos, ficamos as duas olhando a bola até ela cair perto de mim, eu a pego e entrego a Rosita.

- Vou pedir a Esteban para chamá-la, ele pode dizer que quer conversar na minha frente e tem que ser aqui!

   Sorrio satisfeita com a ideia que minha amiga me deu.

Talvez ela seja boa em dar conselhos enfim.

- Está esperando o quê? Vai ligar para Esteban.

   Ouço barulho de buzina.

- Ah, deve ser minha mãe com as flores, eu atendo, pode deixar.

   Aceno e começo a procurar o nome de Esteban na agenda do meu celular.

***

   Já é noite e nosso trabalho valeu a pena, as fitas de led espalhadas em cima de nós, a piscina acesa e cheia de bolas coloridas em tos pastéis, a mesa recheada de aperitivos temáticos incluindo um brigadeiro dentro de uma fraudinha, isso foi ideia de Miguel, sem falar no bolo incrível que ajudei a Estela a decorar. Ramom e Ezequiel também vieram mais cedo para nos ajudar a terminar a bela decoração.

- Onde está Bruninho?

   Olho para o lindo ruivo de camisa social branca na minha frente. Ele parece gostar do meu vestido preto tubinho.

- O quê? Ah, é claro...

   Finalmente fixa em meus olhos.

- Eu já tinha marcado com Liza antes de você falar que ele poderia vir.

- Antônio, é um chá de bebê, é claro que ele poderia vir!

   Arregalo os olhos, rindo.

- Na verdade, ele não vê Liza há tempo, se eu o chamasse seria capaz dele pedir para ficar.

  Realmente temos ficados mais juntos nessas últimas semanas e tenho amado cada minuto ao lado desses dois.

- Ele deve gostar muito dela.

- Ela é como a avó que ele não tem.

   Olho para minha linda madrasta que está a alguns metros daqui com um elegante vestido azul turquesa longo, ela sorri para meu pai que está vestido à altura e segura sua mão.

- Então acho que ele tem duas.

   Sorrio para meu namorado de bochechas coradas.

- Ela chegou!

   Esteban se aproxima de nós depois de anunciar a notícia.

- De novo, muito obrigada por fazer isso.

Ilhada - A ilha que habita em mim (LIVRO COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora