Acordo com o barulho insistente do meu celular. Uma mensagem de Gregório." Oi, confirmado hoje? "
Suspiro e levanto da cama. Sei que marcamos de nos ver todo sábado, mas não acho que um parque seja apropriado para me esconder de uma assassina e aqui em casa é igualmente inapropriado, é claro. Antes de poder responder, Estela abre a porta com cautela e voz delicada.
- Querida? Ah, já está acordada, que bom. Tem dois ruivos na minha sala.
- Ah, não acredito que já são dez horas.
Marcamos ontem que eles viriam passar o dia na piscina conosco, mas que o dia começaria às dez. Ela arregala os olhos.
- São dez e quinze.
Salto da cama e caminho até meu guarda roupa.
- Pelo visto, nada de pesadelos esta noite, não é?
- Sorrio em concordância.
- Avise a ele que eu já desço, por favor.
Ela acena e me deixa sozinha para uma decisão difícil: escolher o biquíni.
Não tinha que ter deixado ela ir.***
Desço com meu biquíni rosa e um short de malha.
- Bom dia, lindos.
Dou um beijo na testa de Bruninho que está cheia de filtro solar e para implicar dou um celinho em Antônio para que prove do seu próprio veneno. Arregalo os olhos para ele entender que achei exagero.
- Ele é claro demais e tem sardas, está propenso a câncer de pele se se expor ao sol sem o filtro.
- Mas toda essa quantidade? Ele está mais branco que o normal.
Ele rebate levantando o dedo.
- Isso se chama proteção.
Olho para o menino de camiseta estampada com algum desenho que não conheço e testa úmida e penso em como estou amando vê-lo quase todos os dias. Antônio pega minha mão, sério.
- Lara, tem certeza de que não vai ver Gregório hoje?
Lembro então da mensagem que tenho que responder.
- Eu só acho perigoso ir ao parque e não tem como ele vir aqui.
Deixo minha mão livre cair sobre minha coxa.
- Se o problema é o lugar, pode marcar lá em casa.
Sorrio em gratidão.
- Faria isso?
- Mas é claro! Você desmarcou semana passada porque ainda estava em choque, mas agora está melhor, não está?
Concordo com a cabeça.
- A não ser que não queira vê-lo.
Lembro de que quando jogamos xadrez fiquei feliz por encontrar algo em comum com ele e isso deu abertura para conversamos ainda mais.
- Eu quero.
Mando uma resposta para meu pai biológico dizendo o horário e o endereço.
- Vamos para a piscina!
Estela chega na sala com meu pai cheia de energia. Bruninho salta do sofá e corre para perto dela. Meu pai vem devagar atrás dela.
- Vamos! Não querem perder o sol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ilhada - A ilha que habita em mim (LIVRO COMPLETO)
Romance🔴 A ideia de parar numa ilha deserta em busca de um recomeço não parece tão ruim se comparada à ficar na casa onde viu sua mãe ser assassinada. Lara assim começa uma jornada que imaginava ser desafiadora, mas que depois mostrou ser ainda mais que i...