Dunhill, Floresta Encantada 6:00 p.m.
O pôr do sol naquele dia indicava o fim de tarde, o céu escurecia na mesma medida em que os portões da cidade de Dunhill se fechava. Emma passou pela guarda tranquilamente, pois já haviam informado de sua visita, difícil era não chamar atenção quando passava pelas ruas no seu fusca amarelo.
- Swan, por favor, pare! - de repente Regina saltou em seu banco, constrangida e tomando coragem para interromper Emma.
- O que foi? - Emma indagou analisando Regina com espanto. - O castelo está logo a frente, não queira desistir agora.
- Não acho que essa seja a maneira adequada de adentrarmos o lar de alguém. - Regina disse olhando para as pessoas espantadas lá fora. - Olhe para essas pessoas, elas também fazem parte daqui, não acho legal agirmos diferentes no espaço delas. - fez Emma enxergar ao seu redor, de fato ninguém parecia familiarizar com carros ali. - Não vamos passar por cima de seus costumes, levante-se, nós vamos andando. - Regina disse retirando o cinto.
A loira obedeceu sem questionar, na mente dela Regina estava certa, mas para ela também era uma incógnita o motivo de Regina Mills ter tal idéia. Para Emma, aquela Regina Mills, nunca se importou com as outras pessoas, era como a antiga rainha má.
Assim que desceram do carro Emma foi até a trás em busca, de um objeto muito importante para ela naquele momento, Regina a observava enquanto a loira procurava, o que não demorou muito para ser achado.
- O que vai fazer com isso? - indagou Mills, certamente contrariada ao ver Emma segurar uma espada encapada em suas mãos.
- Garantindo a nossa segurança. - Emma respondeu sem dar muitas informações.
- Nós temos magia para isso. - Regina continuava sem entender o motivo de Emma querer carregar consigo um objeto tão inútil para ela.
- Você talvez, mas sem minha fonte, eu sou apenas... eu. - Emma deu de ombros, não querendo entrar em discussão com Regina.
- Entendo. - a morena deixou passar, também evitando um possível atrito entre as duas. - O que eu não entendo é porque você não trouxe ele com você... - não aguentou segurar sua ansiedade. - Você perdeu a adaga?
- Sim, naquela noite em que me encontrei com aquele "amigo" - Emma frisou a última palavra e deixou que Regina entendesse por si mesma. - Morpheu não vem pois tem coisas importantes para fazer na cidade também, não importa o que diga, levarei a espada comigo. - disse de modo decisiva, porém não rude a ponto de Regina entender seus motivos, sem questionar desta vez.
Emma deixou seu carro estacionado ali e trancou o mesmo, só assim as duas iniciaram sua caminhada até o castelo, os olhares que antes as acompanhavam, foram sumindo assim que começaram a caminhar pela cidade.
- Me admira você já conhecer a minha fonte. - Emma disse quebrando o silêncio entre as duas. - Morpheu raramente sai do castelo.
- Ele parecia muito familiarizado comigo, aliás, com todo o ambiente, quando o conheci. - Regina disse recordando da forma natural como ele agiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
After The Ending (Second Chance)
FanfictionDepois de o final de Once Upon a Time, a história dos personagens continua em Storybrooke. Mas algumas coisas mudam entrem Emma e Regina, causando um sentimento maior do que elas mesmas podiam imaginar um dia acontecer. Pode-se esperar continuação d...