Depois de dois anos namorando escondidos, Matheus e Isadora finalmente tomaram coragem para assumir seu namoro para o pai dela. Estavam tremendo mais do que os esquimós. E o que eles nunca imaginaram, aconteceu. Rogério aprovou.
Eles namoraram mais 5 anos felizes, com o amor aumentando cada vez mais, até que Matheus pediu Isadora em casamento, durante um churrasco entre a família Sousa (de Isadora) e a família Lima (de Matheus). Ela aceitou, claro.
O casamento foi marcado para o dia 21 de maio, aniversário de 7 anos de namoro de nossos personagens principais.
Os preparativos para o casamento duraram 5 meses, Rogério havia aprovado o namoro anos antes, Isadora e Matheus não podiam estar mais felizes na vida do que neste momento. A espera de longos e sofridos anos de medo havia acabado, e, finalmente, eles podiam gritar pra Deus e o mundo o quanto se amavam. Depois de muita espera, realmente valeu a pena.
O noivo chegou na praia horas antes da cerimônia, estava com um terno, camisa, sapatos e gravata pretos. Ficou olhando o mar, vendo a tarde se acabar e o sol, aos poucos, se esconder por detrás do vasto oceano. Os convidados chegavam por volta das 17:30 hrs, e o juiz chegou as 17:45. Matheus cumprimentou todos, e seguiu para perto da mesa colocada na areia, cumprimentando o juiz, á espera de sua amada.
Como reza a tradição, a noiva se atrasou, mas não tanto. A cerimônia estava marcada para o pôr do sol . Ela vinha com um vestido branco, rendado e de alças, com um véu de 4 metros. Matheus segurou as lágrimas, vendo a mulher de sua vida se aproximando, de braço dado com seu pai. Quando terminaram de atravessar o corredor formado entre as cadeiras, Rogério disse à Matheus:
-Cuide bem dela, ela é meu bem mais precioso - disse ele com os olhos rasos d'água.
-Para mim também, senhor. A farei feliz... - Matheus respondeu.
Depois de um discurso feito pelo juiz, eles assinaram seus nomes na certidão de casamento, e foram declarados marido e mulher. Salva de palmas foi ouvida, enquanto os amados se beijavam, e exatamente no momento em que os lábios se tocaram, o sol se pôs . Eles foram se retirando recebendo chuva de arroz, e entrando na limousine preta, filmada, com latas amarradas na traseira.
No caminho, as únicas palavras que podiam pronunciar eram ''eu te amo'', tamanha a emoção de se pertencerem finalmente.
Chegaram a casa de praia, alugada para 2 meses, para a lua de mel, por volta da meia-noite de um maio gelado, com o gosto dos amantes eternos, eles adoravam frio. Matheus a levantou no colo, e pisou com o pé direito primeiro dentro da casa. Fechou a porta, e agitado, a beijou freneticamente. Ela pede calma.
-Shh...agora você é minha. - disse ele.
Ela o beijou depois de dizer que o ama, enquanto se dirigiam ao quarto de casal...chegando lá, ainda a beijando, Matheus abre o zíper na parte de trás do vestido dela, e puxa para baixo a alça esquerda. Eles sorriram entre os beijos, enquanto se despiam completamente. Não havia constrangimento, nem vergonha, estavam entregando seus corpos e almas um ao outro, num tríplice cordão, impossível de ser rompido.
Quando Matheus a viu inteiramente nua em sua frente, ele a olha nos olhos, e diz:
- Você é linda, você é inteiramente linda...
- Agora sim eu sou feliz, agora sim, tenho certeza, que te amarei pra sempre! - ela respondeu.
Eles se amaram naquela noite, entre um beijo e outro, faziam juras de amor eterno...e depois do amor, dormiram, mergulhando na felicidade plena e completa, numa prova de amor maior do que qualquer coisa existente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Futuro
Romance''Nosso Futuro'' conta a história de vida de um jovem casal recém casado que como todos os outros, tem seus problemas do dia-a-dia. Porém, os apaixonados tiram todos de letra, com muito amor e companheirismo. E assim como existem problemas, muitas c...