Ao entrarem no carro, Matheus recebe uma ligação de um funcionário da M&S que estava de férias no Rio de Janeiro.
- Alô? - Atende ele.
- Sr. Matheus?
- Sim.
- Felipe aqui. Trabalho na M&S...
- Lembro de você. Mas no que posso ajudar?
- Sei que o senhor tem uma casa aqui no Rio... Eu notei que um terreno perto dela está à venda e pensei em notificá-lo caso queira expandir a empresa.
- Bom... Tenho interesse há um tempo em levar a M&S até o Rio, mas não posso ir no momento.
- Entendo...
- Mas me envie uma foto desse terreno por e-mail, por favor.
- Mandarei.
- Grato. Até mais.
Matheus desliga e acelera o carro à caminho da sede da M&S.
[...]
Ao entrar em sua sala, Matheus logo abre seu e-mail e observa a foto do tal terreno que recebera.
- Silas, olhe. - Chama Matheus.
- Parece ser grande...
- Sim. Eu penso em construir dois andares nesse. Como esse onde estamos.
- Temos de contratar um arquiteto antes de decidir, cara.
- Faço isso depois de ver pessoalmente esse lugar.
- Ok. Vou pra minha sala.
- Até mais.
Matheus desliga o computador, fecha sua sala e sai do prédio. Entra no carro a vai para casa.
[...]
Ele entra em silêncio. Isadora está preparando o almoço na cozinha.
- A mamãe sentiu saudade? - Disse ele, abraçando Isadora por trás.
- Muita... Você demorou. - Respondeu, cruzando os braços, fingindo estar emburrada.
- Mas agora estou aqui... - Ele a vira pela cintura, deixando-a de frente. Isadora sorri e o abraça.- O Miguel também sentiu saudade... - Disse ela.
O cãozinho Sonho aparece e corre para Matheus. Ele se abaixa para segurá-lo e o agarra.
- E parece que esse pulguento também sentiu. - Sorriu ele, enquanto o cão lambia sua mão.
- Já disse pra não chamá-lo assim! - Exclama Isadora.
- Ah... Desculpe, mamãe...
Matheus se levanta e tenta beijar Isadora, mas Sonho, que está em seu colo, começa a latir. Ele o coloca no chão, pega um biscoito na mesa e joga pra longe. Sonho corre para pegar e Matheus abraça Isadora.
- Então, nós saímos amanhã, bem cedo. - Avisa Matheus.
- Saímos para onde? - Pergunta Isadora, sem entender.
- Um funcionário da M&S me ligou. Está de férias no Rio de Janeiro.
- Mas o que isso tem com sairmos?
- Ele notou um terreno à venda perto da nossa casa de lá e eu quero vê-lo. Podemos aproveitar o fim de semana por lá também.
- Gostei da ideia... Eu já estava com saudades daquela casa. - Sorriu ela, pensativa.
Nisso, Sonho volta e tenta pular em cima de Matheus, como forma de pedir outro biscoito. O casal fica o observando, mas Sonho sai da cozinha desanimado, pois não ganhara o que queria.
Matheus mexe na embalagem dos biscoitos e Sonho volta rapidamente ao ouvir o barulho, mas logo se desanima novamente, pois nada sai da embalagem.
Sonho sobe e deita-se no sofá. Isadora e Matheus pegam, cada um, pegam um biscoito e vão na direção do cachorro. Isadora fica ao lado do sofá e Matheus no outro. Sonho levanta a cabeça e fica indeciso. Finalmente escolhe o biscoito da mão de Matheus.
- Viu? Ele prefere à mim! - Se gaba ele.
Quando se dá por ele, Sonho já estava comendo o biscoito da mão de Isadora. Ela ri da cara dele e ele finge estar emburrado, mas Isadora sabe como colocar um sorriso naquele rosto.
- Te amo... - Cochicha ela, mandando um beijo.
Como sempre, funcionou.
- Eu também te amo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Futuro
Romantizm''Nosso Futuro'' conta a história de vida de um jovem casal recém casado que como todos os outros, tem seus problemas do dia-a-dia. Porém, os apaixonados tiram todos de letra, com muito amor e companheirismo. E assim como existem problemas, muitas c...