Capítulo 41 - Acidente Doméstico

56 5 2
                                    

Lorrany e Harry se despedem, agradecem o almoço e se retiram.
Matheus se levanta do sofá e pega Miguel, que já estava dormindo. Ele o coloca no berço.
Isadora segue Matheus, e presencia a cena linda do marido encantado pelo filho.

- Os dois homens da minha vida... - Diz ela olhando para Matheus.

Ele sorri, envergonhado.
Matheus se aproxima e segura sua mão.

- E você é a mulher da minha vida...

Eles se abraçam.

- Vou tomar um banho. - Diz Isadora, dando uma piscadela de longe.

- Posso ir junto?

- Não. - Responde ela, dando risada pela cara de Matheus.

[...]

- Theeeus! - Isadora grita, com uma voz de choro.

Matheus corre em direção ao banheiro para ver o que tinha ocorrido. Chegando no banheiro se depara com a esposa sentada no chão com a mão sobre o tornozelo.

- O que houve? - pergunta Matheus, assustado.

- Torci meu pé...

Matheus a ajuda a se levantar, e a pega no colo, colocando a sentada na cama.

- Vou pegar gelo. - Diz ele, se retirando do quarto.

Matheus volta com um saco de gelo e remédio nas mãos.

- Está doendo muito?

Ela balança a cabeça, dizendo que sim.
Matheus apóia o saco de gelo sobre o tornozelo de Isadora. Até que Miguel começa a chorar.

- Aperte a bolsa de gelo, assim... Vou pegar o Miguel. - Orientou Matheus, e logo foi buscar Miguel.

Matheus volta com Miguel nos braços e vê que apertar a bolsa sobre o tornozelo era o que Isadora não estava fazendo.

- Isadora, o gelo é pra desinchar, não para refrescar sua perna.

- Mas apertando dói! - Diz ela, com cara fechada.

Ele faz um cercado com travesseiros para Miguel, e o coloca no meio. Logo, pega a bolsa de gelo e pressiona contra o tornozelo de Isadora.

- Matheus!

- Que foi?

- Está doendo, droga! - Isadora diz, irritada.

- Mas é assim que tem que ser.
Vou pegar água pra você tomar esse remédio contra dor.

Isadora assente.

[...]

Isadora estava deitada na cama, com a bolsa de gelo amarrada em seu tornozelo, Miguel estava ao lado, Matheus estava na cozinha, pensando em algo pra fazer para o jantar... Já que Isadora não conseguia ficar em pé por muito tempo.

- Amor, o que eu faço para jantar? - Grita Matheus da cozinha.

- Bife acebolado - Também grita ela.

- Não sei fazer isso... - Diz ele, já na porta do quarto.

- Coloca o bife na panela, corta a cebola e joga em cima do bife. Muito fácil.

- Vou tentar...

Matheus se retiram e começa a cozinhar, a primeira dificuldade: temperar o bife. Ele enfrenta, temperando com alho, sal, colorau e tempero baiano. A segunda dificuldade: cortar a cebola. Ele corta pedaços grandes, mas não liga com isso. Coloca o bife para fritar e no fim joga a cebola picada.

- Theus, estou com fome, já ta pronto? - Isadora fala, já sentindo o cheiro da comida.

- Está quase pronto, Dora.

[...]

Matheus adentra no quarto, com uma bandeja, com o prato de comida e um copo de suco de maracujá. Ele coloca a bandeja no colo de Isadora e pega Miguel no colo, que estava mordendo a própria mão.
Isadora come a comida, e limpa o prato.

- É... Até que sua comida estava boa, mas não poderia ser o contrário, sou uma ótima professora. - Diz Isadora, sorrindo.

- É claro que é - Matheus gargalha.

- Vou dar banho no Miguel, amor - Ele fala, levantando, com o filho nos braços.

- Melhor não, Theus. Já está tarde.

- Não vou deixa-lo pegar friagem, relaxa...

Isadora entorta a boca, com cara de preocupada.

- Está bem, mas feche a janela e a porta do quarto, pra não entrar nem um ventinho frio! Vou ver como Sonho está lá fora...

- Vai sair da cama? Melhor não.

- Vou com um pé só. - Diz Isadora, sorrindo e se levantando da cama.

Ela sai pulando com um pé e Matheus vai para o quarto com Miguel para banha-lo.

[...]

Isadora volta para o quarto e se depara com Matheus deitado, com Miguel sobre seu peito, os dois dormindo um sono profundo... Ela sorri, emocionada.

Nosso FuturoOnde histórias criam vida. Descubra agora