Capítulo 26 - A Grande Crise

210 8 2
                                    

Era bem cedo, 6h da manhã, quando Isadora acorda sentindo mãos massageando seu corpo, e um óleo sendo espalhado.
- Theus? – Chamou ela, ainda com os olhos fechados, sentindo a massagem.
- Bom dia... – Cochichou Matheus ao ouvido da esposa, causando arrepios.
- Por que está fazendo isso? – Perguntou, abrindo os olhos e fazendo careta por causa da luz que entrava no quarto.
- Você ensaiou muito para fazer aquela dança que eu nem deixei continuar... Merece relaxar.
Isadora volta a fechar os olhos e fica sentindo o óleo se espalhar pelas mãos do marido.
[...]
- Tenho que ir! – Exclama Isadora, após vinte minutos de massagem, lembrando-se que tem trabalho a fazer.
- Achei que esqueceria... – Disse Matheus, com um tom triste.
- Vou sentir saudade também. – Piscou Isadora e mandou um beijo de longe.
Matheus sorriu. Ela pegou sua toalha e correu para o banheiro. Ele foi para a cozinha fazer um café.
[...]
Isadora saiu do banho e se arrumou rapidamente. Já estava até mesmo indo em direção a porta e saindo.
- Ei, não vai sair sem comer nada, né? – Perguntou Matheus.
- Acho que estou tão ansiosa para voltar ao trabalho que nem sinto fome. Melhor eu não comer sem querer.
Ela se aproxima de Matheus e lhe da um beijo longo, ele a empurra até a parede e prensa seu corpo contra a mesma, tentando impedi-la de sair.
- Podia ficar comigo aqui mais um dia... – Pediu ele, com uma cara de cachorro sem dono.
- Bem que eu queria. – Disse ela, antes de morder o lábio.
- Hun... Te amo, Dora.
- Também te amo, Theus... Ah, ia me esquecendo, já me matriculei na auto escola. Em breve dou início.
Matheus assentiu. Beijaram-se e abraçaram-se, antes de Isadora sair. Minutos depois, ele foi tomar banho, pois também iria voltar ao trabalho naquele dia. Mas antes, ligou para Silas e mandou que convocassem uma reunião com o conselho da empresa.
[...]
Chegando ao seu consultório, o celular de Isadora toca.
- Diga, Lorrany.
- Oi Isa. Queria avisá-la de que meu casamento foi antecipado.
- Mesmo? E quando será?
- Daqui a duas semanas.
- Que ótimo! Mas agora terei de desligar, meu primeiro paciente chegou. Tchau.
- Tchau.
Isadora desliga o celular, e parte para mais um dia de trabalho.
[...]
- Atenção senhores. Estamos aqui hoje para decidir o futuro e um novo rumo para esta empresa. – Anunciou Matheus, assim que chegou à sala de reuniões.
- Desde que cursamos a faculdade, estamos com este projeto. Que não é somente manutenção de computadores, mas fabricação. Transformaremos uma empresa de T.I. em uma companhia de computadores. Porém, só será possível com a aprovação de todos. – Continuou Silas.
- Faremos uma votação, entre ‘’sim’’ e ‘’não’’. Todos os funcionários, desde o dono até o faxineiro, irão votar, para decidir se iremos ou não dar este grande passo de risco para a empresa. – Acrescentou Matheus. – Alguma dúvida?
O gerente levantou a mão.
- Sim?
- Por que, depois de anos, você decide dar este passo? Por que não fabricou computadores desde o início?
- Silas e eu estávamos precisando do capital para dar início a esta operação. No começo não tínhamos, e tivemos que adiar nosso sonho. Mas este sempre foi o grande sonho: fabricar computadores. Ainda vamos ter a assistência técnica, claro, porém o foco será a fabricação e venda das máquinas. – Respondeu Matheus.
Não havia mais dúvidas.
- Passem bem, senhores. Com licença.
Matheus e Silas saem em direção à copa.
- Aí, seremos os próximos Bill Gates. – Riu Silas.
- Que nada, Sr. Presidente, só iremos seguir nosso sonho. – Riu Matheus de volta.
[...]
Matheus para seu carro na frente do consultório de Isadora, e entra de surpresa.
- Theus? O que faz aqui? – Perguntou Isadora.
- Vim almoçar com minha mulher. Posso?
- Eu já tinha pensado em chamar você...
- Li seu pensamento.
- Porque você sempre está no meu pensamento...

Duas semanas depois, dois dias antes do casamento de Lorrany com Harry...

Isadora está em seu consultório. Matheus sai do banheiro e veste mais um terno novo, penteia os cabelos e parece esperar alguém. Após meia-hora, a campainha toca e ele corre para atender. Pela porta, entra uma loira alta, com uma pasta em mãos.
- Bom dia, Sr. Matheus. – Cumprimenta, apertando a mão de Matheus.
- Bom dia, Srta...?
- Izadora.
- Ah sim... Minha mulher tem o mesmo nome.
- Sério? – Ela sorriu. – Podemos começar logo?
- Claro, entre e sente-se. Eu não demoro.
- Ok. – Diz ela, sentando-se e arrumando uma papelada que retira da pasta.
Neste momento, a porta é aberta e entra Isadora, pois havia esquecido sua bolsa. Ela se depara com a loira sentada na mesa da cozinha, com um vestido moderadamente curto e de pernas cruzadas, sozinha.
- Quem é você, e o que faz em minha casa? – Perguntou Isadora, sem entender nada.
- Ah... Você deve ser Isadora, também sou. Prazer em conhecê-la. – Sorriu a loira, estendendo a mão.
- Lamento não poder dizer o mesmo. Ainda não respondeu minhas perguntas. – Cruzando os braços.
- Ah... Bom...
- Esta é sua xará, dona da Escola ProEduca Informática, e nós íamos começar uma negociação de patrocínio da minha empresa para a escola dela. – Explicou Matheus, vendo a cara de ciúmes da esposa.
- E vocês não poderiam negociar... – Em tom irônico. – ...Na empresa ou nessa escola?
- Desculpe se incomodei, mas é que eu tenho outro compromisso aqui perto. Achei melhor este ser aqui, pois o caminho seria curto para o próximo. – Explicou a loira.
- Ah, entendi... Já entendi tudo... Mas já podem parar o teatrinho!! – Vermelha de raiva.
- Isadora, não ta pensando que... – Perguntou Matheus.
- Não to pensando nada, to vendo!!
- Espera... Você ta ficando louca?!
- Louco é você, que traz uma mulher pra nossa casa e fica sozinho com ela!!
- São negócios!!
- Olha só... To saindo, te vejo depois Matheus. – Disse a loira, se retirando.
- Olha aqui, oxigenada, pode esquecer esse patrocínio. Não vai ver ele coisa nenhuma. Agora suma da minha casa! – Gritou Isadora.
A loira saiu enquanto a discussão perdurava.
- Você não tem o direito de se meter nos meus negócios.
- E que direito você tem de botar uma mulher aqui e ficar sozinho com ela? E ainda sem me avisar sobre isso!
- Pelo menos ela foi mais simpática do que você está sendo agora.
- Como é?
- Isso mesmo. Eu não fiquei quase pelado na frente dela, igual você ficou pros meus amigos. Não fiz nada demais, e você faz um escândalo desses.
- Não to ouvindo isso...
- Não se meta nos meus negócios. Nunca mais!
- Tudo bem. Não vou mais me meter nos seus "negócios". Mas a partir de hoje... Não se meta mais na minha vida!
Isadora saiu em direção ao quarto e pegou uma mala dela que já estava quase pronta, para o casamento de Lorrany.
- Onde vai? - Perguntou Matheus, ainda muito nervoso.
Ela o ignorou.
- Porra! Você se mete no meu trabalho, ofende uma futura patrocinadora por ciume e ainda quer se fazer de vitima saindo de casa? - grita ele, que estava vermelho de raiva.
Isadora ainda o ignorava, ela pega a chave do carro e vai para a garagem.
- Você não vai sair com meu carro. - Disse Matheus, com um tom frio.
- Engole esse caralho! - Ela grita, e joga a chave com força na parede.
  Isadora sai da casa, anda alguns metros e pega um taxi, com destino a casa da Lorrany.
  [...]
Isadora bate na porta, e Lorrany abre, Andressa também está na casa. Isadora entra com fumaça saindo pelos ouvidos.
- Isadora, o que aconteceu? – Perguntou Lorrany.
- Matheus é um idiota, foi isso o que aconteceu!
- Se acalme e nos explique... – Pediu Andressa.
- Eu cheguei em casa e o peguei sozinho com uma mulher.
- Como assim?! – Perguntaram as duas.
- Era uma dona de escola de informática que veio negociar um patrocínio com a M&S...
- Ah... Então não é nada demais, não é? Por que você está assim? – Perguntou Lorrany.
- Porque ele não me avisou nada!! Parecia que queria esconder algo.
- O Matheus não é desse tipo, Isadora... Foi só negócio. – Disse Andressa.
- Isso não foi o pior.
- E qual foi? – Perguntou Lorrany.
- Ele jogou na minha cara que a oxigenada foi mais simpática do que eu e que ele não ficou pelado para a mulher, assim como eu fiquei pros amigos dele, e disse para não me meter mais em seus negócios.
- Aí ele pegou pesado... – Disse Andressa.
Todas ficaram quietas. Então Isadora começou a ter ânsia de vômito e correu para o banheiro. Nesse momento, o celular dela toca, e Lorrany atende.
- Alô?
- Lorrany, cadê a Isadora.
- Ela não quer falar com você agora.
Andressa pega o celular da mao de Lorrany.
- Você é louco Matheus? Isadora esta gravida, acha que ela pode sentir tanta raiva? Por sua culpa ela esta passando mal.
- Como assim? O que ela tem?
Lorrany desligou, pois também ficou com raiva dele.
- Não estou passando mal por causa dele Andressa. Agora ele pode vir aqui! - Disse Isadora, irritada.
- Isadora se acalme, você não pode ficar nesse estado, pense em seu filho agora. - Disse Lorrany, tentando acalmar a amiga.

Enquanto isso, Matheus está deitado no sofá, lembrando da besteira que fizera, e se arrependendo de cada palavra que proferiu. Ele ouve batidas na porta, e vai atendê-la.
- Fala Matheus, ta tudo bem? – Pergunta Harry, entrando na casa.
- Harry? O que faz aqui?
- Bom... Meu casamento é daqui à dois dias. A Lorrany está arrumando tudo hoje, e não posso saber de nada, então resolvi vir.
- Entendi... Não, não está nada bem.
- O que houve?
- A Isadora chegou aqui e me viu com uma mulher.
- O que?!
- Mas calma... Era uma dona de uma escola de informática da qual eu seria patrocinador. Isadora entendeu tudo errado e fez o maior barraco, e eu falei as maiores besteiras possíveis, devido a raiva.
- Nossa... E aí?
- Daí, ela saiu daqui e não voltou até agora. Liguei para o celular dela, e quem atendeu foi a Lorrany. Pelo que parece, estão as três lá, fazendo a minha caveira...
- Eu tenho uma idéia que funcionou uma vez... – Disse Harry, olhando para o videogame.
- Não estou com cabeça pra isso. Vou buscar Isadora e resolver isso de uma vez!
- Não faça isso, ela deve estar com raiva de você agora, se for só vai piorar tudo. - Aconselhou Harry.
- Tem razão... - Matheus pegou um controle do videogame e entregou o outro para Harry.

Todos iriam viajar para Paris pela manhã, e receberam as passagens junto com os convites. Os homens passaram a noite naquele videogame, enquanto as mulheres passaram a noite comendo sorvete e assistindo filmes, ninguém teve sono.

No aeroporto...

Lorrany, Isadora e Andressa estavam juntas, todas arrumadas e com malas enormes nas maos. Matheus, Harry e Silas também se juntaram. Eles iram viajar separados, devido a uma tradição: o casal de noivos só podem se ver no dia da cerimonia de casamento.
Estavam todos prontos, mas como iriam viajar no mesmo avião, foi inevitável se encontrarem na fila de embarque. Lorrany tentou evitar Harry, mas não conseguiu, logo correu para abraca-lo. Isadora e Matheus nem mesmo se olhavam.
Embarcaram. O vôo seria de 12 horas, cinco horas já haviam se passado, ate que Isadora sente um forte mal estar, indicava tonturas e ânsia, Andressa a ajudou a ir ao banheiro botar o que, exageradamente, ela havia comido pra fora.
Matheus e os rapazes estavam a alguns assentos atrás delas, então ele percebe a movimentação entre as meninas e segue Andressa e Isadora, que estavam indo ao banheiro.
- Esta tudo bem aqui? - Pergunta Matheus, tentando não parecer preocupado.
- Estava, ate você chegar. - Isadora responde friamente.
- Não, não esta tudo bem, não está vendo que ela ta mal? - Diz Andressa, também não gostando da presença de Matheus.
Ele olha pra Isadora, ela o olha de volta, mas rapidamente vira o rosto. Matheus sai de cabeça baixa, puxando os cabelos com raiva de si mesmo.
2 horas se passaram, Isadora estava dormindo, assim como Lorrany, Andressa estava comendo um lanche, super ansiosa para o casamento.
Matheus continuara pensando em Isadora, preocupado e com saudades da esposa, Silas e Harry também dormiam.

5 horas depois...
A aeromoça anunciava a chegada no destino, todos se preparavam para o desembarque.
  Na saída do aeroporto, havia taxis a espera de todos os convidados do casamento de Lorrany. Entraram e pegaram a estrada em direção ao hotel, onde ficariam hospedados.
Duas horas de viagem até chegar em um hotel, lindo, com um jardim enorme, e vista para a torre Eiffel. O casamento seria naquele jardim, então já estavam dando inicio  a decoração.
  As mulheres foram para um quarto, grande, com duas camas de casal e uma de solteiro, dois banheiros com banheiras e um closet enorme.
Os homens ficaram em quartos separados, cada quarto com uma cama de casal, banheiros com hidromassagem e um closet consideravelmente grande.
Após todas se acomodarem, foram curtir o "dia da noiva", que nada mais é que um dia especial para cuidar da beleza e relaxar. Como Isadora e Andressa vão ser madrinhas de Lorrany também tem o privilégio de participar desse dia.
Fizeram depilação do corpo, sobrancelha, hidratação capilar, testes para cabelo e maquiagem, últimos ajustes no vestido da noiva, massagem no corpo inteiro, banho de lua, hidromassagem e etc.
Estavam super relaxadas, jantaram e foram para a suíte. Isadora saiu para conhecer o lugar, e se encantou com a mais bela lua que estava naquela noite.
Ela olhava para o céu, quando ouviu alguem chegando atrás dela.
- Linda não é? - Era Matheus.
Isadora olhou para o chão assim que o ouviu.
- Dora me desculpe, me perdoe, não queria ter falado aquelas coisas pra você, eu sei que deveria ter lhe avisado sobre aquela reunião, estou arrependido de tudo que falei, me perdoa, por favor... - Suplicava Matheus, com a voz tremula.
Uma lágrima cai dos olhos de Isadora.
- Eu te amo... - Continuou Matheus, quase desabando em lagrimas.
Ela sorri.
- Também te amo Theus!
Isadora se vira e corre para abraçar Matheus, chora em seus braços, finalmente ela pode voltar a sorrir.
- Me desculpe por ter falado pra você não se meter mais na minha vida, não queria ter dito aquilo,  por ter aquela crise de ciume e estragar tudo... Me perdoa - Ainda chorava ela.
Matheus sorri, enxuga as lágrimas da esposa e a abraça forte.
Ficaram ali, abraçados, admirando o luar, por horas.

Nosso FuturoOnde histórias criam vida. Descubra agora