Capítulo 37 - "Nasceu"

91 7 1
                                    

Matheus acorda cedo e sai para o trabalho, nem mesmo esperou Isadora acordar, precisava sair  com rapidez para resolver negócios na M&S.
 
[...]

Isadora acorda ás 9h, vê que Matheus não estava em casa e tenta ligar pra ele. Ele não atende.
Ela toma banho, se arruma e novamente tenta ligar para Matheus.

- Alô?

- Matheus? - Pergunta Isadora, estranhando a voz.

- Não, aqui é o Silas.

- Ah, oi Silas, onde o Matheus está?

- Ele está em uma reunião muito importante agora, aconteceu alguma coisa?

- Não, é que eu tinha um exame marcado pra hoje e não pude avisa-lo. Essa reunião vai demorar?

- Suponho que sim.

- Entendi... Bom, então o avise que eu liguei, por favor.

- Aviso sim, pode deixar.

- Obrigado, tchau.

   Isadora desliga.

Ela toma café e logo sai para o hospital.

No hospital...

- Bom dia, tenho uma consulta com a doutora Claudia - Disse Isadora á recepcionista.

- Bom dia. Senhora, tenho de lhe avisar que a doutora Claudia não irá mais atender a senhora.

- E por que não?

- A mãe dela está muito doente e não mora no Brasil, por conta disso ela teve que se mudar para perto da mãe.

- E com quem eu fico agora?

- A senhora irá ser atendida pelo doutor Eduardo, a doutora já fez um relatório sobre a senhora e sobre tudo que se passa. Ele já está a par de tudo.

- Entendi...

- A doutora Claudia pediu para que lhe dissesse que ele é um ótimo profissional e que irá cuidar bem da senhora.

- Obrigada. - Isadora deu um sorriso de alivio.

Ela vai ate porta do dr. Eduardo e coloca sua ficha. Logo ele á chama.

- Isadora Sousa.

Ela entra na sala.

- Bom dia Isadora, sou Eduardo.

- Bom dia - Ela esboça um sorriso.

- É a primeira viagem, mãe?

- Não. Mas meu primeiro filho não nasceu com vida... - O sorriso desaparece.

- Sinto muito...

- Tudo bem.

- Pois bem. Vá até a sala dos fundos e troque sua roupa pelo jaleco. Logo estarei lá.

Isadora então vai até a outra sala e fecha a porta. Troca a roupa pelo jaleco e espera pelo médico sentada na maca.

O médico chega até a outra sala.

- Agora, deite-se de barriga para cima e abra as pernas. - Pede ele, enquanto calça as luvas descartáveis.

- É menino ou menina? - Pergunta ele, enquanto começava a introduzir dois dedos pelo canal vaginal dela.

- Menino.

- Quantos meses?

- Sete... - Fazendo careta de dor.

[…]

De volta a primeira sala.

- Bom, temos novidades, seu garoto virou de cabeça para baixo. Podemos ter um parto normal pela frente...

Nosso FuturoOnde histórias criam vida. Descubra agora