Capítulo 38 - Seja Bem-Vindo Miguel

103 7 0
                                    

- Bem vindo ao mundo, Miguel de Sousa Lima... - Cochicha Matheus, segurando uma de suas pequenas mãos.

Miguel sorri, Isadora e Matheus se olham sorrindo também.

[...]

O casal chega em casa com o novo membro da família nos braços de Isadora. Sonho estranha a presença de Miguel e começa a latir ferozmente. Miguel acorda com os latidos e chora.

- Theus... Leva ele pra fora, por favor? - Pede Isadora.

Matheus abre a porta para levar Sonho, e dá de cara com os pais de Isadora, que vieram para a primeira visita à Miguel. Eles o cumprimentam e entram na casa. Isadora está sentada no sofá com Miguel no colo. Os avós tentam interagir com o pequeno, mas ele estranha os novos rostos que conhece.

- Agora sim posso dizer que estou ficando velho... - Ri Rogério.

- Não é uma boa hora pra pensar nisso, Seu Rogério. Uma criança sempre traz pensamentos e energia positivos. - Diz Matheus, de volta à casa.

- E seus pais? Não vem? - Pergunta Luciene.

- Espero que sim. Faz tempo que não os vejo...

- Como vai a M&S? - Pergunta Rogério.

- Crescendo. - Sorri.

- E a Isabella? - Pergunta Isadora à mãe.

- Está bem, com o pé no altar.

- Sério?! Não sabia nem que ela namorava... Faz tempo que não à vejo também...

- Os convites estão sendo feitos. Era pra ser surpresa...

- Não se preocupe, ninguém vai saber que você estragou. - Piscou sorrindo Isadora.

- É aqui que mora um tal de Miguel? - Diz José, pai de Matheus. Maria, a mãe, Maria, entra logo atrás.

Os pais de Matheus entram e cumprimentam todos. Miguel também os estranha ao vê-los.

- Então, como foi o parto? - Pergunta Maria para Isadora.

- Normal. Sem complicações. - Responde ela.

- E o Muriel, mãe? - Pergunta Matheus.

- Passou no vestibular.

- Vai cursar o que?

- Arquitetura.

- Engraçado, é o mesmo que eu queria quando menor. - Sorri ele.

Continuaram conversando por mais meia-hora e depois jantaram todos juntos.

[...]

Os quatro avós de Miguel se despediram dando parabéns ao casal, e desejando saúde ao recém-nascido.

Mais tarde...

Ninguém teve sono. Nem conseguiriam dormir, pois Miguel dormia por quinze minutos e acordava chorando. Matheus de um lado, Isadora do outro, e Miguel no centro da cama. A felicidade que Isadora e Matheus sentiam só poderia ser entendida por eles mesmos. Realizam um sonho. Nada poderia estragar o momento.

- Agora, não só cuidamos um do outro... - Cochichou Matheus, segurando a mão de Isadora e a de Miguel.

- É... Agora temos mais essa vidinha pra cuidarmos... - Responde Isadora, sorrindo.

- Não será mais só "vou te amar...". Será... Vou os amar...

- ...eternamente...

Começa a primeira noite em claro do nosso casal. Já faziam ideia de que aconteceria, mas agora sentiriam na pele.

Às 23h, Miguel consegue dormir profundamente, e Isadora o leva para seu quarto e coloca em seu berço.

Até às 03h está tudo calmo, até que Miguel começa a chorar. Isadora acorda e vai até o quarto dele. Tenta acalmá-lo em seu colo, mas falha. Decide então amamentá-lo, e isso funciona. Isadora o faz arrotar, consegue fazê-lo dormir novamente e volta para seu quarto.

Matheus não acorda com o choro, sempre teve sono pesado. Sabendo disso, Isadora o cacoalha e o chama, a fim de acordá-lo.

- Theus... Acorde...

- Mas... Mas o que?

- A próxima é a sua vez.

- Aham...

Matheus volta a dormir sem entender nada.

[...]

Às 05h, Isadora ainda não consegue dormir, e Miguel volta a chorar. Matheus, obviamente, não acorda.

- Theus! Levanta!

- O que...?

- Vai lá olhar o Miguel...

Matheus se levanta e começa a caminhar feito um zumbi até o outro quarto. Logo ao chegar na porta percebe que Miguel precisa de uma fralda limpa. Ele abre um armário ao lado do berço e pega lenços umedecidos e uma fralda.

[...]

Agora Miguel está limpo de novo, mas ainda chora. Matheus não faz ideia do que fazer, então o leva para a mãe.

- Dora...

- Olha, conseguiu trocar ele...

- Pois é, mas ele não para de chorar. Será que é fome de novo?

- Ah... Eu tô exausta...

- Eu seguro ele, e você amamenta. Não fará esforço.

- Hmm... Vem cá então.

Isadora se senta e Matheus fica atrás dela, com os braços envolvidos nela, segurando Miguel na frente, onde Isadora o amamenta.

[...]

Às 08h30, o casal está esgotado. Matheus está no sofá com Miguel, tentando acalmá-lo. Isadora está ao lado.

Às 08h45, chegam Jefferson e Muriel, irmãos de Matheus, Isabella, irmã de Isadora, Lorrany e Silas, amigos do casal. Todos se cumprimentam e Lorrany pega Miguel.

- Viemos oferecer ajuda, e vi que precisam... - Disse Isabella, ao perceber a exaustão do casal.

- Valeu... - Diz Matheus.

- Obrigada... - Diz Isadora.

Os dois desabam de sono.

Nosso FuturoOnde histórias criam vida. Descubra agora