[...]
- Vou começar a preparar nosso almoço. Já volto... - Cochichou Isadora, se levantando da cama.
- Não demore... - Respondeu, cochichando de volta.
Antes de Isadora passar pela porta do quarto, alguém bate na porta. Ela fica no quarto, já que está quase sem roupa. Matheus veste a bermuda de costume e vai atender.
- Alguém conhece esse cara? - Pergunta um dos funcionários da M&S, mostrando um filhote de cachorro de cor clara da raça beagle.
- Onde achou ele? - Pergunta Matheus de volta.
- Ele quem nos achou.
Nisto, Isadora chega já vestida e pega o pequeno animal dos braços do funcionário.
- De onde essa coisa bonitinha veio? - Pergunta ela, com o animal em seu colo.
- Já o viu? - Pergunta Matheus.
- Nunca.
- Boa tarde, voltarei ao trabalho. - Disse o funcionário, saindo em seguida.
Matheus retribui o "boa tarde" e fecha a porta.
- Ele parece estar perdido, nem coleira tem. - Disse Isadora, fazendo carinho no animal.
- E parece que vamos ter de cuidar dele. Pelo menos por um tempo...
- Podemos?! - Perguntou, como uma criança recebendo um presente.
- Sim. Mas até acharmos o dono.
- É um sonho de infância meu ter um cachorro...
- Isso coincide com a cor do pelo dele.
- Que é parecida com a cor do doce, sonho. - Eles riram juntos.
- Aí está um bom nome.
- Bem-vindo à família, Sonho...
- Ele está meio sujo... Deve ter vindo de longe, andado e dormido em qualquer lugar.
- Vou dar um banho nele.
- Eu ajudo.
Vão até a área de serviço e pegam baldes cheios e esponjas úmidas com sabão. Depois, levam o cãozinho até o quintal.
[...]
- Ah... Idiota! Não sou eu que preciso de banho! - Grita Isadora, depois que Matheus joga um pouco de água nela.
O grito faz o Sonho se assustar. Eles riem e acham bonitinho o jeito que ele se inclina tentando se proteger de algo que considera um perigo. Eles correm, e o pequeno corre atrás deles. Chegando no outro lado do quintal, Sonho se balança todo pra tentar se secar, e o casal ri um do outro, pois estão encharcados.
[...]
- O Sonho já tomou o banho dele, agora é minha vez... - Suspira Isadora.
- Eu vou só colocar uma roupa seca. Mais tarde tomarei pra levá-lo no veterinário. - Responde Matheus.
Isadora pega uma toalha e entra no banheiro. Matheus segue para o quarto, seguido por Sonho.
[...]
Já com roupas secas, Matheus pega o cachorro no colo e volta para a sala. Ele liga a TV e fica dando voltas nos canais. De repente, Sonho pula no chão e corre para a cozinha. Ele não ligou, mas se assustou com um barulho grande que veio de lá.
Matheus chega à cozinha e se depara com toda a louça que estava na pia jogada no chão e o cachorro sentado no canto da parede.
- Theus... Vou dar uma passada no consultório e... - Começou Isadora, ao sair do banheiro enrolada na toalha. Ela não ouvira o barulho, mas também leva um susto com a visão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Futuro
Romantik''Nosso Futuro'' conta a história de vida de um jovem casal recém casado que como todos os outros, tem seus problemas do dia-a-dia. Porém, os apaixonados tiram todos de letra, com muito amor e companheirismo. E assim como existem problemas, muitas c...