Dois meses depois...
A gravidez de Isadora já estara em seu quinto mês. O exame mais importante para o casal foi marcado: o ultrassom no qual saberiam o sexo do feto. Contaram as horas pra isso, e o dia enfim chegou.
Acordam cedo, faltando horas para o exame na verdade, mas não se levantam. A ansiedade tomava conta deles. Não podiam se conter.
- Vamos fazer compras mais tarde? - Pergunta Isadora.
- Compras? - Pergunta de volta Matheus, sem entender.
- Sim. O enxoval da menina não vai se comprar sozinho!
- Mas temos as coisas que compramos para o Rodrigo, e eu já disse que será um menino!
Isadora o encara com cara fechada, e Matheus pisca para ela.
- Vai dar tudo certo dessa vez, Dora. - Disse Matheus, antes de abracá-la.
- É... E eu quero ir de ônibus para o hospital. - Respondeu ela, o apertando.
Ele fica um tempo sério enquanto à abraça, mas a solta e sorri.
- Tudo bem... Se acha melhor assim - Disse, segurando-a no rosto.
Ela sorri de volta, e segura a mão dele, que estava em seu rosto.Deitam-se, e por um milagre consegue dormir. Vencem a ansiedade.
[...]
Às 9h, Matheus acorda e percebe que está sozinho no quarto. Levanta-se, veste uma bermuda e anda de cabeça baixa devido ao sono até a cozinha.
Chegando lá, depara-se com a fartura da mesa para o café da manhã. Procura pela esposa, e a encontra debruçada na janela aberta, usando uma das camisas grandes dele.
- O que a futura mamãe faz sozinha aqui? - Pergunta ele, com uma voz de sono, ao ouvido dela.
- Pensando no futuro papai...
- Te amo, mamãe... - Cochicha ele ao ouvido dela.
Isadora se vira e envolve os braços no pescoço de Matheus. Ficam se encarando a sorrir por um tempo.
- Te amo também, Miguel. - Disse ele, com a mão na barriga dela.
- Miguel?
- Sim. - Sorriu.
- É... Gostei. Te amo... - Sorriu de volta.
Matheus a beijou lentamente.
- Mas temos de comer, e nos arrumar logo, só temos 45 minutos. - Disse ele, ao parar o beijo.
- Sim, papai... - Respondeu ela, sorrindo.
[...]
Após comerem, Matheus vai até a área de serviço e pega uma toalha de banho.
- Espere, vou com você! - Pediu Isadora, correndo até ele, ao vê-lo com a toalha no ombro.
- Sabe que se entrar comigo não vou deixá-la sair, não é? - Pergunta ele, aproximando seu rosto do dela, sorrindo maliciosamente.
- Sabe que fico tentada... - Respondeu ela, o empurrando até a parede - Mas temos todo o tempo do mundo quando voltarmos... - Cochichou ao ouvido dele.
[...]
- Tá quase la... - Diz a enfermeira.
- Amor, pode abrir os olhos... - Diz Matheus, segurando sua mão, sorrindo.
Então Isadora abre os olhos devagar e descobre...
- É... Um menino... - Disse ela, demorando pra ter uma reação.
Matheus apertou a mão dela, com lágrimas nascendo em seus olhos.
Isadora vira a cabeça e olha para ele. Matheus cola sua testa com a dela.
- Eu ganhei... - Cochichou, sorrindo.
Isadora sorriu de volta e o abraçou.
[...]
Saíram do hospital e o sorriso em seus rostos não sumiram sequer por um segundo. Decidem ir no mesmo parque onde discutiram pela primeira vez sobre o sexo de Rodrigo.
[...]
Sentam na grama e novamente assistem as outras crianças brincando.
- Será que tenho mesmo que ganhar todas? - Pergunta Matheus sorrindo, enquanto se deitava no colo de Isadora.
- Será que vai parar de ser bobo? - Pergunta Isadora, dando um cascudo de leve em Matheus, depois começa um cafuné.
- Você quem me deixa assim...
- O que?
- Você me deixa bobo de amor...
Isadora sorri, e se abaixa para beijá-lo.
- Tendo você e esse moleque aí, - olhando para a barriga dela - serei o mais bobo do mundo...
Sorriem e continuam assistindo às crianças.
[...]
Entram numa loja de artigos para bebês. Primeiramente, apenas olham as coisas, mas logo começam as compras.
Levam macacões, sapatos, mantas, toalhas, mamadeira, chupeta e fraudas.
[...]
- Nunca vou ganhar? - Pergunta Isadora, após entrar em casa e sentar-se no sofá, cruzando os braços e fazendo bico.
- Pra termos uma menina, é diferente... - Respondeu Matheus, fitando a esposa dos pés à cabeça.
- Como assim, diferente?
- Temos que caprichar mais...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Futuro
Romance''Nosso Futuro'' conta a história de vida de um jovem casal recém casado que como todos os outros, tem seus problemas do dia-a-dia. Porém, os apaixonados tiram todos de letra, com muito amor e companheirismo. E assim como existem problemas, muitas c...