Após se recuperar de toda aquela mistura de emoções por ter recebido aquela notícia de que estava grávida, Isadora se sentiu pronta para voltar a trabalhar. Ela acordou às 06:00, tomou banho, penteou os cabelos longos e negros, e vestiu a roupa toda branca e o jaleco com o qual trabalhava.
Quando ela foi dar um beijo no rosto de Matheus, para se despedir, ele a puxou de volta para a cama. Isadora sabia que teria de se arrumar toda de novo depois, mas amou aquilo.
Realmente, ela teve de vestir toda a roupa e que pentear os cabelos de novo. Na verdade, ela nem estava mais afim de ir trabalhar.
- Já estou sentindo sua falta... - Disse Matheus, quando ela abriu a porta do quarto, antes de sair.
Ela correu de volta para a cama, e beijou-lhe profunda e longamente.
- Eu já estou sentindo saudade também, Theus. - Disse ela, acariciando o rosto do marido, ainda
sonolento.Ele escorregou a mão pelo braço dela, conforme ela ia se afastando. E a última visão que teve foi a piscadela que Isadora deu. Depois disso, ele dormiu novamente.
Isadora pegou o ônibus do outro lado da rua, e se sentou no fundo sorridente. O motivo do sorriso?
Aquela ''rapidinha'' antes de sair, e o fato de estar retornando a sua profissão tão querida.Ela chegou logo ao hospital, ficava apenas alguns quarteirões da casa onde morava. Chegou sendo recebida com boas-vindas dos funcionários. Todos eram seus amigos ali.
Ela logo pegou sua agenda, que estava tomada pelo pó, por não ser folheada e por estar esquecida durante meses. Sua secretária já havia escrito todos os horários marcados para o dia,
antes mesmo dela tirar a licença. Ela deu uma lida em todos, e foi atender o primeiro paciente do dia, um que prometia ser longo, mas feliz, profissionalmente falando.Matheus acordou às 10:00. Ele queria fazer outra surpresa para a esposa: arrumar a casa inteira e preparar o jantar, para quando ela chegasse. Lavou a louça, o banheiro, varreu a casa, passou pano no chão, limpou os móveis. Depois, ele fez salmão ao molho de laranja para o jantar. E dessa vez, por sorte, deu tudo certo, ele não queimou a comida, como das últimas vezes que tentou cozinhar.
O expediente de Isadora era até às 18:00, mas, inesperadamente, seus superiores mandaram que ela ficasse até as 06:00 do dia seguinte. Ela não avisou Matheus disso. Assim, ele ficou esperando por ela, após terminar de arrumar a mesa, às 18:30.
Ele ficou preocupado. Ligava para Isadora, mas o celular estava desligado, não podia receber ligações. Então, ele ligou para a recepção do hospital, e o noticiaram de que a Dra. Isadora Sousa havia sido escalada para o plantão. Ele ficou extremamente desanimado e magoado por ela não o ter avisado disso. Mas ele não podia culpa-la, ela estava tão feliz por ter voltado, que até mesmo gostou de ter sido escalada para o plantão. Mas não se lembrou de ligar para Matheus, o que não deixava de ser um erro...
Matheus ficou andando de um lado pro outro por duas horas, até que se cansou de esperar e foi se deitar, ainda vermelho de raiva. Não conseguia dormir, se perguntando o porque dela não ter o avisado do plantão.
Às 06:30, ela chegou. Quando abriu a porta, Matheus estava sendado numa cadeira, bem de frente para a porta. Ele estava com uma expressão de tristeza no rosto, com a cabeça debruçada nas mãos.
Ela se surpreendeu com a arrumação na casa, e com o jantar na mesa.
- Uau! Você fez tudo isso sozinho?
Ele não respondeu, continuou com a mesma espressão e posição.
- Theus? O que houve? - Perguntou ela, sem entender aquela cara fechada do marido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Futuro
रोमांस''Nosso Futuro'' conta a história de vida de um jovem casal recém casado que como todos os outros, tem seus problemas do dia-a-dia. Porém, os apaixonados tiram todos de letra, com muito amor e companheirismo. E assim como existem problemas, muitas c...