Capítulo 42 - Aprendendo a Cozinhar

62 5 1
                                    


Isadora pega Miguel de cima de Matheus e o leva para o quarto. Ao voltar vê que Matheus já estava acordado.

- Por que demorou tanto? Acabei dormindo.

- Estava pensando na vida e acabei perdendo a noção do tempo...

- Pensando em que, posso saber?

- Não, não pode. Agora vamos dormir.

[...]

Amanhece e Isadora acorda com Miguel chorando, ela vai até o quarto do filho e o pega no colo, volta para seu quarto e se senta na cama para amamenta-lo, Miguel começa a chorar novamente. Matheus acorda assustado, mas Isadora consegue acalmar o bebê.

- Bom dia, papai. - Deseja Isadora, com um tom de raiva.

- Bom dia... - Responde Matheus, notando a cara fechada da mulher.

- Dormiu bem? - Perguntou Isadora, em tom irônico e raivoso.

- Que bicho te mordeu? - Pergunta ele.

- Miguel tava chorando e nada de você acordar.

- Sabe que tenho sono pesado... - Boceja ele.

- É, eu sei! E por você ter sono pesado, eu que me vire com o Miguel!

- O que?

- Eu tô exausta! Acordo todas as madrugadas pra amamentar ele! Eu só quero... - Ela deita Miguel na cama e se levanta.

Matheus se levanta e correndo abraça a esposa como se fosse a ultima vez.

- Calma... Fica calma... - Pede ele, cochichando no ouvido dela.

Matheus solta Isadora do abraço e segura seu rosto com as duas mãos. Ele estava muito assustado e preocupado pela explosão que presenciou.

- Dora... Olha... Eu... Eu vou ajudar mais a noite...

- Mas como você vai fazer pra acordar?

- Eu ainda não sei... Mas eu vou dar um jeito... Não quero mais te ver assim...

Isadora o abraça forte, os dois olham pro filho e o veem sorrir, o que faz o casal sorrir de volta.

[...]

Miguel tem uma consulta médica. Por isso, Isadora dá um banho no pequeno. Depois, Matheus o veste com um macacão azul escuro e calça um tênis preto e azul claro. O casal fecha a casa e logo sai.

[...]

Durante o caminho...

- Então, como estão as coisas lá no consultório? - Pergunta Matheus.

- Ah... Nada boas...

- Mas por quê?

- É que está ficando pequeno pra tantos pacientes...

- Precisa de expansão?

- Sim... Mas não se preocupe.

- Claro que eu me preocupo Dora...

- Mas não há o que você possa fazer...

- Já sei o que fazer. Vou adiar a obra do Rio e te ajudar a expandir o consultório.

- Ah não... Não precisa se incomodar...

- Não é incomodo. Falta muito pra começar na obra, nem procurei uma empresa de engenharia ainda.

- Bom...

- Vou ajudar você, Dora... A M&S vai de vento em polpa nos últimos tempos, vai aguentar essa.

Nosso FuturoOnde histórias criam vida. Descubra agora