Capítulo 35 - Confundindo os Números

111 8 0
                                    

Isadora vai para a cama após os vômitos passarem. Ela já teria exames marcados para o dia seguinte, mas agora teria esse mal estar para contar à médica. Isadora dormiu durante o resto da tarde e a noite toda.

[...]

- Os exames de rotina foram feitos. Tudo está bem com o bebê.

- Mas, doutora, aconteceram algumas coisas ontem... - Começou Isadora.

- Que coisas? - Pergunta a médica.

- Fiquei muito enjoada, vomitei muito e fiquei fraca. Ainda estou pra ser sincera. - Continuou.

- Bom... Esses enjôos são normais em gravidez. Já fizemos todos os exames, mas vou lhe receitar essas vitaminas para essa fraqueza. - Disse a médica, lhe entregando um frasco com vitaminas.

[...]

O casal sai do hospital e Isadora entra no carro lendo a bula das vitaminas.

- Vai tomar isso mesmo? - Perguntou Matheus, desconfiado. Isadora sempre fugiu de remédios.

- Não estou querendo...

- Mas vai!

- Theus... São só vitaminas.

- Você está fraca. Você mesma percebeu. Tem que tomar.

- Ah... Está bem... - Concorda ela, apenas para acabar com a discussão. Está tramando algo.

[...]

Ao chegarem em casa, Silas liga para o celular de Matheus.

- Sim?

- Cara, você precisa vir agora na empresa!

- Mas o que houve?

- Não dá por aqui. Venha rápido!

Matheus desliga.

- Dora, tenho q passar na M&S.

- O que houve?

- Não sei. O Silas falou pra eu ir lá pra saber.

- Tudo bem...

- Espero voltar logo. Fique bem.

Matheus dá um beijo na testa de Isadora e sai apressado.

Logo após ele sair, Isadora realiza o que estava tramando no carro após sair do hospital: por mais infantil que seja, ela troca os comprimidos de vitamina por balas.

Matheus chega na empresa.

- Olhe! - Grita Silas, apontando para a tela do computador.

- Não entendo.

- Uma empresa compraria 300 computadores da M&S, e mandou um e-mail notificando o pagamento. Mas olhe, o saldo da conta da empresa continua o mesmo!

Uma suspeita de desvio pairava no ar, mas quem poderia ter feito isso?

- Silas, quero que vá conferir nessa empresa compradora a confirmação de transferência da quantia. Quero saber a hora e o endereço IP do computador que fez isso. Quero ter certeza que o dinheiro foi transferido - Pede Matheus.

- Ok.

- Espero resposta.

Os dois saem da central e entram no elevador.

[...]

- Theus? Então... Era grave? - Pergunta Isadora, após Matheus entrar na casa, nervoso.

- Recebemos uma notificação de compra, mas o dinheiro não chegou até nós.

Nosso FuturoOnde histórias criam vida. Descubra agora