Perdidos - 5

2 0 0
                                    

 Piper sorriu ao ver a expressão de seus dois amigos, pensando bem ela poderia chamar Nico de amigo? Bem, foda-se ela ia chamá-lo assim.

 O apartamento era realmente lindo, a sala era grande o suficiente para três, com um videogame novinho em folha que deixou Leo babando, cozinha não muito grande mas o suficiente para nós, na sala havia três portas que levavam a cada um dos quartos e quando Leo os revistou descobriu que era grande e com janelas gigantes, a porta do banheiro ficava no fim de um pequeno corredorzinho e tinha uma banheira. Como forma de demonstrar que a casa era nossa, Nico fez questão de começar a andar enquanto esfregava a mão na parede, percorrendo toda a casa falando coisas em latim e grego.

 Logo, tínhamos nosso apartamento, livre de monstros, longe o suficiente de deuses e também um veterano sobre como sobreviver no mundo fora do Acampamento. Até que ela e Leo não estavam indo tão mal assim.

 - Bom, eu já peguei o quarto do meio, escolham o de vocês. - Leo falou, enquanto jogava sua mochila dentro do quarto e fechava a porta.

 Nico me deixou escolher primeiro, algo sobre as damas primeiro e que eu era de certa forma a anfitriã da casa. Me perguntei se toda aquela mudança de lugares o fazia se sentir desconfortável, eu estava o tirando de um lugar ruim é verdade, mas será que chegar nesse tipo de padrão tão rápido o assustava? 

 Também estranhei a educação, não que o achasse mal-educado, nada disso! Ele só passava a ideia de um garoto de gangue, algo perigoso que você não quer se envolver e que parece ter muitos mistérios por trás. Escolhi o mais claro, já que ele parecia gostar de locais mais escuros.

 Quando nos instalamos, decidimos comer um pouco, menos Nico. Ele havia comido bastante no CHB, perguntei por que ele foi para lá. Ele disse que tinha um acordo com Quíron de lhe informar sobre semideuses, eles entenderam e perguntaram o quanto ele falou, ele disse que só informou que eram dois e que não queriam voltar, disse que Quíron entendeu e que esperava que eles voltassem no seu devido tempo.

 - Beeeeeem! - Leo falou, se espreguiçando e depois batendo as mãos na mesa com aquele olhar maluco e o sorriso malicioso no rosto. - Temos um videogame novinho ali, quem quer jogar?

 Eu e Nico nos entreolhamos, sinceramente, eu sabia jogar razoavelmente bem mas nunca vencia de Leo e bem, achamos Nico na rua e segundo Hazel ele também vinha de outro século, talvez ele nem soubesse o que era um videogame. Nico suspirou e deu uma olhada profunda nos olhos de Leo, dando de ombros.

 - Pode ser. - Ele falou, se levantando e indo em direção do sofá, enquanto Leo o seguia que nem um cachorrinho sorridente por ter mais uma pessoa para derrotar. - Qual?

 - Quer tentar Mortal Kombat? - Leo perguntou enquanto mostrava um dos DvDs que estava no pequeno Hack (é assim que se escreve?) que sustentava a TV, com um sorriso no rosto. Nico deu de ombros, mostrando que qualquer um estava bom. 

  

  - Ganhei. - Nico falou, depois de ganhar mais uma partida. Leo estava tão chocado que seu personagem praticamente nem se mexia e eu havia me sentado no sofá de frente a eles enquanto observava tanto a TV, quanto os movimentos de Nico no pequeno controle. Ele mexia tão rápido que não conseguia acompanhar, e ainda seu rosto inexpressivo não mudava mesmo ganhando literalmente todas as rodadas.

 A primeira vez que ele ganhou, eu vi que Leo estava pegando leve e aparentemente Nico também por que ele falou que podia usar todas as suas técnicas contra ele. Leo o olhou confuso mas depois sorriu malicioso e soltou um "tá bom então". Bom, eu até falaria que o garoto era um idiota, mas ele derrotou o Leo em todas as 17 partidas antes dessa.

 - Heh? - Leo finalmente soltou, olhando super confuso para o moreno que apenas o olhou de volta.

 - Pensou que só por que eu vim de outra época não sei jogar videogame? - Nico falou com um tom inocente falso, olhando para Leo com um sorrisinho. - Diferente da Hazel eu não morri e voltei a vida, eu fiquei preso num cassino por 70 anos. Então não me desafie se não está pronto para perder.

 Leo pareceu pensar por um tempo e assentiu, mas ainda mexia as mãos nervosamente. Seu sorriso reapareceu, mas desta vez havia um certo carinho por trás dele, talvez Nico tivesse conquistado seu respeito. Nico sorriu de volta e eu percebi que estava ferrada se esses dois resolvessem virar que nem os irmãos Stoll.

 - Opa, opa, opa. Bora parar os sorrisos ai que eu já to vendo merda acontecendo e não to afim de meu pai resolver me deserdar. - Falei, com um sorriso nervoso, eles me olharam e se entreolharam pelo menos quatro vezes antes de falarem juntos com um sorriso que a fez se perguntar por que não chamou outra garota para fugir junto.

 - Não prometemos nada.

ResquíciosOnde histórias criam vida. Descubra agora