Um novo professor?-2

7 0 0
                                    

SHIRAZU POV

 EH?! Como é que eu vou acompanhar as anotações desse cara mano?! 

 Embora ele explicasse tudo com um sorriso e de uma maneira simples, de forma que qualquer um poderia entende-lo, ele anotava de forma rápida. Um piscar de olhos e a lousa estava cheia. Nem o meu antigo professor, Koori Ui, escrevia de forma tão rápida assim e olha que todos nós começamos na sala A.

 - Alguém pode me falar um falso cognato? - Ele perguntou animadamente e olhou para a sala toda que estava igual a mim, copiando enquanto ainda temos tempo. - Hum... Vocês ainda estão bem quietos... Touka pode responder por favor?

 Touka parou por um segundo, parecia estar processando a notícia mas logo voltando a si.

 - Parents. - Ela respondeu rápida. 

 - Sim, sim, e por que? - Ele perguntou, parecia feliz que ela estava acompanhando.

 - Por que parece parentes mas não é essa a tradução. - Ela falou, mas completou logo em seguida. - Parents significa pais.

 - Isso, isso. - Ele falou animadamente e voltou ao quadro escrevendo a resposta de Touka. - Preciso de mais gente, são 180 então tem bastante para escolher!

*Pequena pausa para explicação*

Falsos cognatos são palavras em inglês que se parecem com outras em português mas não tem o mesmo significado. Ex.: "Parents" é parecido com "parentes" mas na verdade quer dizer "pais".

Falsos cognatos podem ser traduzidos para "falsos amigos". Na nossa língua portuguesa existem no total 180 falsos cognatos.

*Término da explicação*

 A aula seguiu de modo lento mas, surpreendentemente, sinto que aprendi muito mais do que o normal. Talvez o método dele seja realmente eficaz afinal de contas. (Embora minhas mãos estejam ardendo de tanto escrever)

 Talvez ele não seja tão esquisito assim, ainda temos um ano inteiro pela frente para conhecer ele!

ARIMA POV

 Ele realmente era um bom professor... Não havia nada que provasse o contrário, ele sorria de forma paciente e explicava de forma compreensível, não insistia se o aluno não se sentia incomodado e ainda tinha grande empatia com os erros de cada um, realmente não havia nada que me fizesse suspeitar dele mas ainda estava muito incomodado com sua presença. Algo nele deixava meu corpo em alerta, eu só não sabia o que ainda.

ResquíciosOnde histórias criam vida. Descubra agora