Capítulo 36

78 11 17
                                    

Desligo o fogo de todas as panelas pra não acontecer um acidente e vou atrás de Nilce, quando percebo que a mesma está no banheiro, a preocupação me bate forte.

— Amor? - a chamo e não obtenho resposta apenas escuro grunidos como se alguém estivesse vomitando.

Abro a porta que estava apenas enconstada devagar.
Me deparo com Nilce sentada no chão perto do vaso segurando sua cabeça com uma de suas mãos, então me abaixo.

— O que aconteceu meu amor? - pergunto.

— Eu não sei, eu passei o dia meio enjoada mais estava uma sensação tão leve que nem dei tanta importância. Agora quando eu senti o cheiro da comida o enjoo aumentou de uma tal maneira que me deu vontade de vomitar.

— Outro dia você reclamou que estava enjoada também. - falo.

— eu sei, tem se tornado frenquente. Sempre são apenas sensações leve, pouco me atrapalha nas coisas que preciso fazer - ela diz com uma falha.

— Já pensou que pode estar grávida? - Nilce me olha de forma indecifrável, não disse nada. Esse momento durou por alguns segundos.

— minha menstruação está atrasada tem 20 dias mas eu sempre fui desregulada, não dei importância pra isso. Não levei pra esse lado.

— Quer que eu compre um teste. Acho que precisamos, não é? - ela confirma balançando a cabeça.

Depois de ajudar Nilce a se levantar e se limpar, fui até a farmácia próxima ao apartamento. Encontrei um mundo de variedade se testes de gravidez, nem sequer sabia por onde começar pra decidir qual era o melhor, tive ajuda de uma senhora simpática que de qualquer forma antes de ir embora me parabenizou se caso vinhesse uma resposta positiva.

— amor, está aqui - Falo entrando.

Nilce estava deitada no sofá enrolada no endredom que usamos pra dormir, lhe entreguei o teste a mesma foi rapidamente fazer teríamos que esperar 2 minutos até que o resultado aparecesse.

— Meu bem... eu...eu estou grávida - Nilce diz com os olhos  cheios de lágrimas.

— Eu vou ser pai? - pergunto pra mim mesmo.
— Ai meu Deus, vou ser pai

Abraço Nilce pelo cintura a levantando um pouco do chão, ela me aperta forte enquanto a beijo.

— Somos papai Leon e mamãe Nilce- Ela diz esboçando um sorriso único.

RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora