Capítulo 3

400 17 2
                                    


POV'S NILCE

Acordo com uma ressaca forte que parece que minha cabeça irá explodir a qualquer momento, me levanto da cama e vou direto tomar um banho, preciso relaxar um pouco.

A água cai sobre meu corpo assim como as minhas lágrimas vão escorrendo pelo meu rosto, toda a cena que tinha presenciado na noite anterior estava bem nítida na minha mente, como aquilo doía em mim. Fiquei certa de uma hora ali parada com milhões de pensamento de dúvida passando pela minha cabeça.

Preciso recomeçar minha vida longe de Tudo.

Saio  do banho uma outra pessoa, me arrumo e vou em direção a empresa onde trabalho ou trabalhava, não sabia mais ao certo.

- Bruno? - exclamo ao entrar no escritório do presidente da empresa

- Oi Nilce, como está querida ? - ele me comprimento dando seu melhor sorriso.

- Eu tô ótima - minto.
- Eu quero muito conversar sério com você - falo já me sentando na cadeira a frente da qual ele estava

- Que bom querida, claro pode falar - ele diz

- Então. Aconteceram várias coisas entre eu e o Patrick e eu decidi pedir divórcio, quero recomeçar minha vida longe de tudo. Será que pode me transferir pra alguma filial da empresa? pode ser em qualquer lugar -  falo dando um sorriso envergonhado

- Poxa! - Exclamou. - vocês se amavam tanto, quer conversar? Olha Nil vai ser difícil ficar sem você aqui mas tem uma filial da empresa em Vancouver tá precisando de advogada, topa? - ele diz

- Acho melhor ele te contar, não eu, Bruno. - Sorrio de lado. - Claro que eu topo, só preciso resolve tudo que tenho pendente aqui e já posso embarcar pra lá, pode avisar  que esse emprego é meu - falo abrindo um sorriso bem amistoso

- Então estamos combinados irei te manda sua carta de transferência pelo e-mail, Tchau Nil. Boa sorte nessa sua nova vida - ele diz vindo na minha direção e me abraçando.

- Obrigada Bruno, felicidade pra você sempre que der irei vim pra te visitar - falo retribuindo o abraço dele.

Saio da empresa super feliz por já te dado um passo grande. Preciso comemorar com alguém então resolvo ligar pra Addison, tinha conhecido ela ontem mas já me sentia amiga dela a anos.

Não tinha amizades muito próximas à mim, havia me distanciado muito de todas que eu gostava após me mudar da cidade antiga pra começar minha vida ao lado de Patrick.

Ligação on

- Addison, como vai? Quer ir no bar hoje preciso comemora? Acho que não vou aceitar um Não teu amiga- falo animada

- Nilce? - Perguntou. -  Calma mulher, sabe que a primeira vez que me viu e conversou comigo você estava bêbada né? Amiga ?- ela diz num tão confuso logo soltando um risada no final

- Claro que sei, acordei com uma puta ressaca hoje - Reviro os olhos. - Amiga assim, não sei mas você me parece uma ótima pessoa, espero não estar enganada -Falo em um tão sarcástico

- Ok Nil. - Soltou uma risada gostosa. - Passo no teu hotel às 20:30  - ela fala em um tão completamente animado.

Ligação off

Saio da empresa e vou em direção ao escritório do meu advogado preciso resolve tudo rápido quero sair do país o quanto antes.

Nilce? - Xxx

Escuto uma voz grossa que eu reconheceria em qualquer lugar que eu fosse mas nego me vira e olha. Continuo andando

Nilce? -Xxx

Aquela pessoa insiste em me chamar e eu não olho um minuto se quer apenas apresso o passo mais parece que a pessoa está cada vez mais perto, vejo que não tenho escolha então me viro pra olha.

- Patrick- Exclamo em um tão de decepção.

- Meu amor, eu estava a sua procura. Onde você passou a noite? - ele diz vindo na minha direção pra me abraçar

- Não. Pensasse em consequências antes de me trai com qualquer uma - falo seca pra ele e recuando pra que ele não me abraçasse.

- Eu já te pedi desculpas amor, eu te amo, sempre te amei deixa eu prova mais uma vez é o que eu te peço - Ele diz abaixando a cabeça.

-  Patrick, para de fazer a vítima,  você não é. Eu me dediquei, te amei por 6 anos mas o que você fez foi jogar esses anos todos fora com a primeira mulher que viu - Suspiro. - Entenda, eu não te quero mais. Será que não percebe? Estou aqui pra fala com o advogado Antônio, vou entra com o divórcio. Jamais perdoaria uma traição. - falo segurando as lágrimas.

- Como assim já vai entra com o pedido ? - ele diz se virando e dando um soco na parede. - Droga, Nilce! Eu amo você.

- Sim, quero tudo rápido. Vou mudar minha vida pra melhor eu te perdoa mas não vai ter mais nós Patrick - saio sem dar chance pra ele falar algo comigo.

Entro na sala do advogado quando falei pra ele que queria papéis de divórcio ele ficou chocado talvez por ser amigo do meu agora, ex. Eu ignorei a tal expressão dele e falei tudo que eu queria, ele apenas concordou.


RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora