Capítulo 4

307 15 7
                                    

POV'S NILCE

Depois de ter pedido o papel do divórcio pro advogado eu me senti tão mais leve comigo mesma, sinto uma grande vontade de comemorar bastante pelo fator de saber que logo serei livre pra pode viver a minha vida, volto logo pro hotel pra descansar mais tarde iria sair pra comemorar com a Addison.

3 horas depois

Dou um pulo da cama me assustando com despertador tocando alto ao meu lado vejo que já são 19:55 demoro um ano pra me arruma saio correndo em direção ao banheiro pra me arruma bota uma roupinha básica e faço uma maquiagem básica pra da tempo e eu não me atrasar como quase sempre faço.

- Nilce!! - escuto uma voz que com certeza é Addison.

- Oiie, Addison - falo já abrindo a porta sem até mesmo ver se é ela.

- Está pronta?- a própria me pergunta.

- Com certeza, senhorita - falo pegando minha bolsa e fechando a porta.

- Como você tá ? - Addison perguntou.

- Eu tô maravilhosa! entrei com o pedido de divórcio ontem. Fui transferida para uma empresa filial da que eu estava trabalhando antes de tudo que aconteceu - falo a ela e vejo a mesma dando um sorriso

- Sério?? Meu Deus que maravilhoso isso Nil, aonde fica a empresa? - Seu tom animado me fez abrir mais um pouco o sorriso que já era presente em meu rosto.

- É em Vancouver - falo

- Vem, esse é meu carro - ela diz entrando e me chamando

- Bem bonito, parabéns - falo

- Hoje precisamos comemorar muito e eu preciso aproveitar minha mais nova amiga que conheci ontem antes que ela me deixe - ela diz fazendo cara de choro

- Dramática você, meu Deus! - eu falo e a a gente começa a rir

Comemoramos tudo que tinha pra comemorar. Eu não me lembrava como era ser tão feliz assim a bastante tempo, agora eu estava me sentindo viva por dentro e por fora, não sabia que precisava sair da vida monótona de um casamento pra isso.

2 dias depois

Aqui estou eu na frente do fórum tomando coragem pra entrar e assinar todos os papéis do divórcio e também pra olhar pra cara do Patrick na minha frente. O clima estaria estranho e pesado, tentava me preparar pra isso.

- Nilce está pronta? - me assusto quando alguém me Cumprimenta chegando por trás de mim

- Addison, você veio - falo me virando vendo que era ela mesmo.

- Claro que vim, preciso de dar um apoio quando sair de lá - ela diz me abraçando e logo retribuo

- Obrigada - falo dando um sorriso

Depois de ter visto a Addison aqui pra me dá apoio resolvo entra de uma vez no prédio, ignoro todos e vou direto pra sala que aconteceria tudo. Fiquei gente a frente com Pratrick e o advogado dele.

- Nilce tem certeza? Eu te amo, meu amor - Patrick faz uma cara extremamente falsa.

- Eu vou fingir que não escutei nada disso, Patrick - falo sem olhar pra ele

O juiz entra na sala e fala tudo como manda o protocolo quando finalmente ele fala as palavras mágicas.

- Senhorita, Moretto - Aliviu ao ouvir. - pode assinar - Juiz fala e eu assino em seguida

- Senhor Patrick- juiz começou mãos a vez.

Enquanto estou vendo Patrick escrevendo o nome dele nos papéis meu coração está acelerado, um sentimento de angústia me toma por inteira não imaginava ver essa cena pelo menos não na situação de como acabou toda a mágica daquele que era o casamento mais perfeito do mundo, ao menos eu achava.

Agora sim vou viver minha vida

RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora